Bitmain concorda em investir US$ 53,9 milhões na Core Scientific

Mineração de Bitcoin

A Bitmain, empresa chinesa que é uma das maiores produtoras de ASICs para mineração de Bitcoin do mundo, anunciou um investimento na Core Scientific, grande mineradora de capital aberto dos Estados Unidos.

A Core Scientific vem passando por uma série de dificuldades financeiras. No final de 2022, a empresa oficialmente declarou falência. O investimento da Bitmain ajudará a mineradora a se reerguer. 

Como consequência, as ações da empresa caíram 95% desde o topo do mercado no final de 2021. Desde então, o mercado de ativos digitais passou por um inverno severo.

Mesmo com o mercado de baixa, o hashrate do bitcoin segue em alta. Isso significa que é mais difícil minerar bitcoin agora do que era há alguns anos.

Muitas mineradoras de capital aberto vêm apresentando resultados semelhantes, com o preço dos papéis caindo muito.

Max Hua, CEO da Bitmain, expressou entusiasmo em fortalecer sua parceria estratégica com a Core Scientific, uma colaboradora confiável com sede nos EUA. Ele elogiou o profissionalismo, integridade e compromisso da Core Scientific e sua contribuição para o crescimento da rede Bitcoin.

Adam Sullivan, CEO da Core Scientific, expressou sua honra em expandir sua parceria significativa com a Bitmain.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

memecoins
icon maio 28, 2025

Labubu se torna memecoin explosiva na Solana

Escrito por Thiago Barboza
AI16Z
icon maio 21, 2025

Solana vai apostar alto em vibe coding

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 20, 2025

Hackathon propõe uso de stablecoins para solução do mundo real

Escrito por Thiago Barboza