Ícone do site Criptonizando

Bitwise vai doar 10% do seu lucro com ETF de Bitcoin para três instituições

50 bitcoins

Em um tópico no X em 11 de janeiro, a Bitwise revelou sua intenção de direcionar os ganhos de seu ETF de Bitcoin à vista para três organizações: Brink, OpenSats e Human Rights Foundation.

A decisão de contribuir com essas organizações decorre do desejo da Bitwise de mostrar apreço aos desenvolvedores, pesquisadores, educadores, investidores e toda a comunidade dedicada a melhorar o mundo através do Bitcoin.

“A Bitwise doará 10% dos lucros do ETF Bitwise Bitcoin (ticker: BITB) para o desenvolvimento de código aberto de bitcoin. Organizações destinatárias: – @BitcoinBrink – @OpenSats – @HRF. Bitcoin é importante para o futuro. Estamos entusiasmados com o $BITB para apoiar sua fundação”.

Alex Gladstein, Diretor de Estratégia da Fundação de Direitos Humanos, enfatizou a importância do Bitcoin como uma tecnologia que promove a liberdade, especialmente para indivíduos financeiramente oprimidos em todo o mundo.

“O Fundo de Desenvolvimento Bitcoin foi iniciado pela Fundação de Direitos Humanos para apoiar os desenvolvedores que permitem este impacto transformador, e o compromisso da Bitwise com esta causa é bem-vindo, acrescentou.”

Além disso, a Bitwise anunciou uma isenção de taxas para os primeiros seis meses ou os primeiros US$ 1 bilhão em ativos para o ETF, seguida por uma taxa baixa de 0,20%.

Da mesma forma, a empresa de investimentos VanEck comprometeu-se recentemente a alocar 5% dos lucros potenciais de seu proposto ETF de Bitcoin para apoiar os principais desenvolvedores da Brink. 

A VanEck reconheceu o papel fundamental desempenhado pelos desenvolvedores como pilares essenciais do ecossistema Bitcoin, expressando gratidão por suas contribuições.

Nos últimos meses, o setor antecipou a aprovação potencial de vários pedidos de ETF Bitcoin à vista. Este produto de investimento, anteriormente ausente nos Estados Unidos, parecia estar numa trajetória inevitável. À medida que o prazo de decisão se aproximava, a SEC aprovou 11 ETFs Bitcoin à vista.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile