Ícone do site Criptonizando

BlackRock deve lançar stablecoin que paga rendimento aos retentores

BlackRock está comprando XRP?

A empresa de gestão de ativos BlackRock selecionou a Coinbase como o principal fornecedor de infraestrutura para seu fundo de investimento tokenizado, BlackRock USD Institutional Digital Liquidity Fund (BUIDL).

De acordo com BlackRock:

“O BUIDL busca oferecer um valor estável de US$ 1 por token e paga dividendos diários acumulados diretamente às carteiras dos investidores como novos tokens a cada mês. O Fundo investe 100% de seus ativos totais em dinheiro, títulos do Tesouro dos EUA e acordos de recompra, permitindo que os investidores obtenham rendimento enquanto mantêm o token na blockchain.”

O fundo foi desenvolvido em parceria com a empresa de tokenização Securitize.

A Coinbase afirmou:

“Esta parceria reflete nosso compromisso em conectar instituições à criptomoedas e demonstra nossa capacidade de fornecer a tecnologia e os produtos necessários para apoiar o setor de tokenização em rápido crescimento.”

Notavelmente, a Coinbase já possui um extenso relacionamento comercial com a BlackRock. A exchange de criptomoedas é a custodiante do ETF de Bitcoin da empresa de gestão de ativos, o IBIT.

Outras instituições, incluindo o BNY Mellon, o provedor de infraestrutura da Fireblocks, o Anchorage Digital Bank e a empresa de ativos digitais BitGo, também estão envolvidas no fundo.

Dados on-chain mostram que uma carteira Ethereum identificada como fundo BUIDL da BlackRock pela plataforma de inteligência blockchain Arkham Intelligence recebeu extensas doações de vários membros da comunidade.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile