Ícone do site Criptonizando

BlackRock, maior gestora do mundo, está estudando o mercado de criptomoedas, diz CEO

Criptomoeda que pode ultrapassar o bitcoin, entenda

Larry Fink – CEO da empresa multinacional de gestão de investimentos BlackRock – parece cada vez mais convencido dos méritos da indústria de criptomoedas

O executivo afirmou que sua empresa está estudando amplamente o mercado de ativos digitais, enquanto os clientes demonstraram grande interesse no setor.

Em 2017, o CEO descreveu o bitcoin como um “índice de lavagem de dinheiro”, reforçando a mudança de opinião do executivo sobre o setor;

Em 2020, Fink disse que o bitcoin chamou a atenção da sociedade ampla, prevendo que poderia emergir como um ativo global.

O executivo foi além, opinando que o avanço do BTC poderia até mesmo ameaçar o domínio do dólar americano como moeda de reserva mundial.

No ano passado, o CEO dobrou seu apoio, prevendo que o ativo digital poderia se tornar uma fonte confiável de valor, afirmando que tudo que é necessário para isso é mais tempo de existência. 

Em uma entrevista recente, o executivo comentou sobre o mercado mais uma vez, afirmando que a BlackRock está atualmente “estudando moedas digitais, stablecoins e as tecnologias subjacentes para entender como elas podem nos ajudar a atender nossos clientes”. 

Fink observou ainda que o interesse dos clientes no setor aumentou recentemente.

No mês passado, o executivo abordou o conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia e sua relação com o mundo das criptomoedas. 

Semelhante a outros especialistas, ele argumentou que a guerra poderia prejudicar as moedas fiduciárias e impulsionar a adoção de bitcoin e altcoins.

No início desta semana, a fintech global que emite stablecoins USDC – Circle – garantiu uma arrecadação de US$ 400 milhões com participação da BlackRock. 

Além disso, a maior gestora de ativos do mundo uniu forças com a Circle para explorar aplicações para USDC nos mercados de capitais.

Comentando sobre a colaboração estava Jeremy Allaire – CEO da organização:

“Moedas digitais de dólar como o USDC estão alimentando uma transformação econômica global, e a infraestrutura de tecnologia da Circle está no centro dessa mudança. 

É particularmente gratificante adicionar a BlackRock como investidor estratégico na empresa. Estamos ansiosos para desenvolver nossa parceria.”

Leia mais: Miami recebe touro robótico em homenagem ao Bitcoin (BTC)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile