Ícone do site Criptonizando

BlackRock planeja fazer anúncios do seu ETF de Bitcoin

BlackRock está comprando XRP?

A BlackRock, uma das maiores empresas financeiras do mundo, solicitou junto a SEC a criação de campanhas publicitárias para promover o IBIT, seu ETF de Bitcoin recém-aprovado para negociação nos Estados Unidos.

“O anúncio do IBIT é uma animação que deve ser projetada nas fachadas de antigas instituições financeiras na cidade de Nova York, Miami e Los Angeles. Este storyboard usa nossa fachada de Miami como modelo”, afirma a solicitação.

A campanha de marketing consiste na projeção de vídeos nos prédios de diversas instituições financeiras tradicionais dos EUA. 

A projeção contaria a história de eventos importantes nos mercados financeiros, que incluem o lançamento do primeiro mercado de ações dos Estados Unidos em 1790, o lançamento do primeiro ETF dos EUA em 1993, o lançamento do Bitcoin em 2009 e a criação do primeiro contrato futuro de Bitcoin em 2017 no país.

O vídeo afirma:

“Uma nova era de sucesso. Os ETFs Bitcoin à vista estão aqui.” 

Este não é o primeiro grande movimento de empresas para promover os ETFs de Bitcoin. Empresas como Fidelity e Bitwise lançaram propagandas para promover os fundos, que estão se tornando um dos maiores lançamentos financeiros da história.

O que é um ETF de Bitcoin

ETF é a sigla para Fundo Negociado em Bolsa, e consiste em um produto financeiro negociado em bolsas de valores, que rastreia o preço de um ativo ou cesta de ativos. 

Os ETFs à vista de Bitcoin são lastreados na principal criptomoeda, e fornecem ao mercado dos EUA fácil acesso a um produto de bitcoin altamente regulado.

Em poucas semanas de negociação, os ETFs já acumulam dezenas de milhares de bitcoins sob gestão, o que demonstra o grande interesse pelos produtos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile