Ícone do site Criptonizando

Blockchain desperta interesse da Igreja Católica e Vaticano realizará conferência para discutir a tecnologia

A igreja católica está buscando na tecnologia blockchain alternativas para ajudar no combate a problemas sociais e ambientais ao redor do mundo.

Por isso, na quinta-feira (5), o Vaticano realizará uma conferência online para debater formas de combater o crescimento de resíduos plásticos nos oceanos e a pobreza — temas que, segundo o Papa Francisco, devem ser pensados e discutidos pelos católicos.

A iniciativa acontecerá em parceria com a empresa de blockchain Plastic Bank, que incentiva a limpeza dos mares por meio de recompensas, criando uma espécie de rede bancária que permite que os participantes possam trocar os resíduos plásticos por dinheiro.

“Essas recompensas são distribuídas e autenticadas por meio do aplicativo Plastic Bank, que usa a tecnologia Blockchain para fornecer os meios mais seguros e confiáveis para proporcionar um impacto social globalmente escalável”, explica a empresa.

O objetivo da Plastic Bank é reunir um bilhão de pessoas para “monetizar resíduos e melhorar a vida”.

A parceria terá como ponto de partida a encíclica Laudato SI, onde o Papa Francisco critica o consumismo e o desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.

“O que está acontecendo com nossos oceanos? O que a fé cristã nos ensina? Como podemos unir fé e ação para encontrar uma solução?”, diz a campanha.

Os oradores presentes serão Dr Joshtrom Isaac Kureethadam, coordenador de ecologia e criação no Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral; o cientista líder Dr. Robert Sluka, do Programa de Conservação Costeira; e Dr. Peter Nitschke, especialista inter-religioso do Plastic Bank.

“Vamos aprender o que está acontecendo em nossos oceanos. Seremos inspirados pela poderosa mensagem de nossa fé e podemos nos envolver em ações impactantes para fazer a diferença”, diz o site do Plastic Bank sobre a conferência.

O evento tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile