Ícone do site Criptonizando

Blockchain é a chave para conseguir um emprego, sugere CEO de companhia bilionária

blockchain-emprego-workday-bilionário-vagas-currículo-linkedin-Aneel-Bhusri

Aneel Bhusri, CEO da companhia bilionária Workday, sugeriu que a blockchain é a chave para conseguir um emprego. A declaração aconteceu no Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, na Suíça, conforme reportou a CNBC.

Para Bhusri, a tecnologia do Bitcoin e a Inteligência Artificial (IA) se tornarão essenciais para o mercado de trabalho.

“Blockchain é uma tecnologia que procura um problema para resolver. Encontramos um para resolver, que é credencial. Os funcionários podem ir de empresa em empresa e carregar credenciais com eles em uma rede privada. Não pode ser editado por uma fonte externa”, disse o bilionário.

Isso garante a autenticidade das informações dadas pelos candidatos que estão em busca de um emprego, tornando impossível exagerar ou mentir sobre suas qualificações para a vaga.

O CEO da empresa que é fornecedora de software de gerenciamento financeiro e gerenciamento de capital humano, falou sobre as credenciais baseadas em blockchain:

“Qualquer que seja a informação que você queira transmitir, ela fornece aos funcionários poder sobre os dados. As universidades também podem garantir que os diplomas citados pelos candidatos a emprego sejam reais.”

Uma parceria da Workday foi fechada com a First Advantage para aplicar uma tecnologia de rastreamento em segundo plano, inclusive em plataformas como o Linkedin, que na semana passada listou a blockchain como a habilidade de trabalho mais procurada em 2020.

Sobre o impacto da IA no mercado de trabalho, Bhusri exaltou o machine learning (aprendizado de máquina, em português) e declarou:

“A IA fornece às pessoas imagens do Terminator, e esse não é o mundo em que vivemos. O aprendizado de máquina permite fazer previsões, analisando enormes quantidades de dados. Os seres humanos são ótimos em fazer julgamentos.”


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile