Ícone do site Criptonizando

BMW anuncia programa de recompensas em Blockchain

BMW anuncia programa de recompensas em Blockchain

A empresa Bayerische Motoren Werke AG, BMW, anunciou um novo programa de recompensas na Coreia do Sul. Um programa de fidelidade que coleta tokens em blockchain, conforme reportou o Livecoins.

O programa BMW Vantage, poderá ser utilizados em serviços cruzados de diferentes setores da empresa.

O cliente que comprar uma BMW, pode imediatamente registrá-la no app e utilizar os créditos/tokens para descontos em manutenção posteriormente.

A BMW está planejando com outras montadoras para produzir um consórcio e estender o uso das criptomoedas.

O teste para começar a utilizar o programa em blockchain será na Coreia do Sul, um dos grandes entusiastas das criptomoedas.

A BMW é uma empresa com sede na Alemanha, fundada em 1916 em Munique. A empresa é destaque no setor de carros de luxo, fabricante de peças premium, com as marcas Mini, Rolls-Royce Motor Cars e BMW.

A aproximação da BMW com as criptomoedas aconteceu após a Jaguar Land Rover anunciar seu programa de recompensas com a criptomoeda IOTA, mostrando que a indústria automobilística está de olho na tecnologia.

A Land Rover também mencionou o Bitcoin em seu anúncio mais recente. A empresa estava testando software para permitir que os motoristas de seus carros ganhassem o ativo digital IOTA como recompensa pelo compartilhamento de dados.

Os estágios de desenvolvimento para implementar uma carteira inteligente nos veículos da Land Rover já foram iniciados.

Os motoristas receberam moedas IOTA para permitir que seus automóveis relatem automaticamente dados úteis, como congestionamentos ou buracos de trânsitos, a provedores de navegação ou autoridades locais.

A blockchain utilizada para o programa da BMW, será a VeChain Thor (VET), que apesar de ser pública é focada em corporações.

Suas funcionalidades tecnológicas são mais extensas. Com a iniciativa da BMW e da Land Rover, o mercado de criptomoedas e a tecnologia blockchain ganham credibilidade para maior adoção.

O programa BMW Vantage está em fase de teste e deve ser lançado oficialmente no final de 2020.

No Brasil, programas de fidelidade e criptomoedas estão em debate de regulamentação no legislativo federal.

Em uma participação na Rádio Câmara em 2019, o deputado Alexandre Valle, do PR do Rio de Janeiro, está a frente dos debates.

O setor de criptomoedas, enfim está sendo visto como promissor e a regulamentação está sendo considerada pelos deputados.

As exchanges de criptomoedas estão sendo reconhecidas oficialmente no Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) criou uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) criou uma classe específica para as exchanges.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile