Ícone do site Criptonizando

BNB despenca após divulgação de investigação da Binance nos EUA

a binance coin cai

A Binance, maior corretora de criptomoedas dos últimos tempos, está novamente envolvida em investigações. De acordo com o Bloomberg, a corretora estaria sendo investigada pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC) nos Estados Unidos.

A fonte da informação não foi divulgada, porém afirmou-se que a investigação visa determinar se a Binance vendeu derivativos aos cidadãos americanos sem a devida autorização do órgão.

Para a CFTC as criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum não passam de commodities. Por isso, existe uma regulação rígida sobre seus futuros e derivativos, informou o jornal.

O que disse a Binance

O Bloomberg procurou a corretora, que tem sede em Singapura. Em nota, a mesma afirmou que nunca fala sobre sua comunicação com órgãos reguladores. Além disso, a Binance afirmou que está comprometida com o cumprimento das normas, fazendo, inclusive, o bloqueio de usuários residentes nos EUA.

A exchange ainda afirmou “… levamos nossas obrigações de compliance muito a sério.”

Investigação da Binance no Brasil

Os EUA não é o único país que está investigando a Binance. A exchange já recebeu uma ordem da CVM para não ofertar derivativos aos brasileiros. Entretanto, a corretora ignorou a ordem, sendo denunciada ao MPF, Bacen e CVM.

Em meio as duas investigações, CZ (CEO da Binance) contratou duas pessoas de confiança para comandar as operações. Nos EUA seu braço direito será o senador Max Baucus. Já no Brasil, o contratado foi o ex-Ripio Ricardo Das Ros.

Em entrevista recente, Das Ros afirmou que sua defesa para a regulamentação das criptomoedas no mercado brasileiro. Ainda, ele comentou que a corretora não tem obrigação nenhuma de seguir as normas impostas pela Receita Federal do Brasil.

Queda da BNB

Logo após a publicação feita pelo jornal a Binance Coin (BNB) começou a despencar. A criptomoeda que vinha tendo uma grande sequência de altas chegou a cair 14% logo nos primeiros minutos de publicação.

Assim, ainda não se sabe se o cenário permanecerá em queda ou se a BNB conseguirá se reerguer. Porém, é preciso ter cautela, sobretudo, neste primeiro momento. Isso ao menos até que a investigação tenha um progresso ou até que novas notícias sejam lançadas.

Enfim, vale lembrar que a BNB começou março muito valorizada com um aumento de mais de 18%.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile