Ícone do site Criptonizando

BNY Mellon começa a oferecer serviços de custódia de bitcoin

BNY Mellon começa a oferecer serviços de custódia de bitcoin

O Bank of New York Mellon (BNY Mellon), o maior banco custodiante do mundo, lançou serviços de custódia de bitcoin, de acordo com um relatório do Wall Street Journal.

O banco mais antigo dos Estados Unidos disse que começaria a receber criptomoedas de clientes na última terça-feira (11).

Com tal fato, o mesmo se tornou o primeiro grande banco dos EUA a trabalhar com ativos digitais ao lado de investimentos tradicionais na mesma plataforma.

“O BNY Mellon ganhou a aprovação do regulador financeiro de Nova York no início deste outono para começar a receber bitcoin e ether de clientes selecionados a partir desta semana”, segundo o relatório. 

“O banco armazenará as chaves necessárias para acessar e transferir esses ativos e fornecerá os mesmos serviços de contabilidade nessas moedas digitais que oferece aos gestores de fundos para seus portfólios de ações, títulos, commodities e outros ativos.”

Outras empresas também estão oferecendo serviços de bitcoin

A mudança vem na esteira de outras grandes instituições financeiras que entraram no movimento do Bitcoin.

A BlackRock, a maior empresa de gestão de ativos do mundo com mais de US$ 10 trilhões em ativos sob gestão (AUM), anunciou em agosto que começaria a oferecer negociação e custódia de bitcoin em parceria com a Coinbase. 

A oferta, disponível para clientes institucionais da BlackRock, facilitaria as operações de mesa de operações e custódia. 

Mais tarde naquele mês, o gestor de ativos compartilhou que estava lançando um fundo privado de bitcoin spot para atender a uma demanda crescente por exposição direta ao BTC dos clientes.

“O Bitcoin é o criptoativo mais antigo, maior e mais líquido, e atualmente é o principal assunto de interesse de nossos clientes no espaço de criptoativos”, disse BlackRock na época.

Vale destacar que a instituição já afirmou em outros momentos que o bitcoin poderia transformar o mundo financeiro. 

Mais recentemente, o CEO disse que a criptomoeda poderia aumentar a receita do banco a partir de 2023.

LEIA MAIS: “O pior ainda está por vir”, afirma FMI ao falar sobre a economia global

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile