Bolsa de valores da Alemanha fornecerá custódia de criptomoedas

Criptomoeda que pode ultrapassar o bitcoin, entenda

A segunda maior bolsa de valores da Alemanha e uma das maiores da Europa, a Boerse Stuttgart, poderá fornecer aos bancos europeus, corretoras, gestores de ativos e escritórios familiares soluções de negociação e custódia para criptomoedas.

Sua subsidiária, a Blocknox, que faz parte da divisão Boerse Stuttgart Digital, recebeu a licença final para suas operações como custodiante de cripto da Autoridade Federal de Supervisão Financeira do Bundesrepublik (Bafin).

Por meio da unidade, o Boerse Stuttgart Group pode oferecer aos parceiros institucionais várias soluções para acessar, negociar e manter criptomoedas em nome dos clientes. 

A exchange observou:

“Um número alto de seis dígitos de clientes finais já está se beneficiando da excelente liquidez hoje.”

De acordo com Matthias Voelkel, CEO do Boerse Stuttgart Group, a licença permite que a empresa se torne um balcão único totalmente regulamentado para corretagem, negociação e custódia de ativos digitais. 

“Isso nos torna o parceiro de infraestrutura preferido para bancos, corretoras, gestoras de ativos e escritórios familiares”, elaborou.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Kim Dotcom
icon outubro 30, 2024

Bitcoin deve subir 10x, mas Bitcoin Cash deve disparar 100x, afirma Kim Dotcom

Escrito por João Victor
Crypto.com ultrapassa Coinbase em volume de negociação na América do Norte
icon outubro 29, 2024

Crypto.com ultrapassa Coinbase em volume de negociação na América do Norte

Escrito por Sabrina Coin
Arthur Hayes aponta o que pode fazer o bitcoin subir ainda mais em 2024
icon outubro 29, 2024

Arthur Hayes aponta o que pode fazer o bitcoin subir ainda mais em 2024

Escrito por Sabrina Coin