Ícone do site Criptonizando

Bolsa de Valores de Londres está desenvolvendo plataforma baseada em blockchain

Londres - criptomoedas

Londres - criptomoedas

O Grupo da Bolsa de Valores de Londres (LSE) está desenvolvendo um local de negociação baseado em blockchain para ativos financeiros tradicionais, informou o Financial Times em 4 de setembro.

O chefe de mercado de capitais da LSE, Murray Roos, revelou que a empresa decidiu avançar com seu plano após um ano de estudos, nomeando Julia Hoggett para liderar a iniciativa.

Roos esclareceu que o foco principal da empresa reside no aproveitamento da tecnologia blockchain para otimizar o gerenciamento e as transações de ativos convencionais, em vez de se aventurar em empreendimentos relacionados a criptomoedas.

O executivo enfatizou que esta iniciativa movida a blockchain deverá se tornar o empreendimento inaugural desse tipo entre as principais bolsas de valores globais, proporcionando um ecossistema abrangente para investidores.

Ross sublinhou ainda como o procedimento convencional complica as transações que envolvem indivíduos em várias jurisdições. Em contrapartida, o aproveitamento da tecnologia digital promete agilizar estes processos, tornando-os mais eficientes, econômicos e transparentes.

“O objetivo final é uma plataforma global que permita aos participantes de todas as jurisdições serem capazes de interagir com pessoas em outras jurisdições, cumprindo completamente as regras, leis e regulamentos, potencialmente múltiplas jurisdições simultaneamente, o que é algo que não foi possível num sistema analógico.”

O interesse da LSE na tecnologia blockchain está acompanhando o aumento da taxa de adoção de criptoativos entre as instituições financeiras tradicionais.

No início do ano, a BlackRock e vários outros gestores de ativos convencionais apresentaram pedidos para criação de um fundo negociado em bolsa Bitcoin à vista à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Na época, o CEO da BlackRock, Larry Fink, disse que criptomoedas como o BTC estavam “digitalizando o ouro”.

Além disso, a Swift, uma importante rede de mensagens bancárias, revelou como colaborou com a Chainlink (LINK) e outras instituições financeiras para concluir um experimento de tokenização que envolveu a transferência de tokens através de vários blockchains.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile