Na última segunda-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro participou do Flow Podcast, onde conversou com Igor 3k sobre diversos assuntos, como Supremo Tribunal, impostos, preço da gasolina, criptomoedas e outros assuntos que são de interesse dos brasileiros.
Em menos de 24 horas, o vídeo, que conta com mais de 5 horas de bate-papo, já ultrapassou a margem de 6 milhões de visualizações.
Bolsonaro apontou em uma das suas falas que nunca ‘mexeu’ com o Bitcoin e nem sabe o que é isso.
A fala do atual presidente vem de encontro com outros discursos anteriores, onde ele negou conhecimento sobre o tema.
Bolsonaro está longe do Bitcoin
Durante a entrevista, foi possível conhecer um pouco mais sobre a opinião do atual presidente e candidato à reeleição em 2022 sobre diversos assuntos.
Para a comunidade cripto, o que chamou a atenção foi quando Igor perguntou a Bolsonaro sobre o que ele acha sobre o Bitcoin. Prontamente, o atual presidente respondeu:
“A, eu nunca mexi com isso.”
Insistindo sobre o assunto, Igor questionou o presidente sobre o que ele faria com a moeda digital caso tivesse que regular ou regulamentar a mesma.
Assim, Bolsonaro respondeu que não tomaria nenhuma medida sem antes consultar o atual ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Eu vou perguntar ao Paulo Guedes, porque eu não sei o que é Bitcoin, não sei o que é isso. Acho que a maioria da população não sabe.”
Levando a resposta na esportiva, Igor brincou que Paulo Guedes deve deixar o assunto quieto, afinal, o presidente nem sequer conhece a criptomoeda.
O assunto veio à pauta quando Bolsonaro começou a falar sobre o contrato de criptomoedas feito pela Funai, no qual ele cancelou no início do seu mandato, em 2018.
O contrato em questão direcionava mais de R$40 milhões à criação de uma criptomoeda para índios, mas o presidente mandou cancelar.
O que o presidente acha sobre as criptomoedas?
Os brasileiros já tinham conhecimento sobre a atual opinião de Jair Bolsonaro sobre as criptomoedas, bem como sobre o Bitcoin.
Isso porque, frequentemente, o presidente comenta sobre o contrato cancelado da Funai em seus discursos.
Portanto, aqueles que acompanham os debates eleitorais do país, já devem conhecer a opinião dos candidatos a presidente em 2022 sobre criptomoedas.
LEIA MAIS: Exchange congela saques e alega condições difíceis de mercado