Ícone do site Criptonizando

Bolsonaro determina que bancos passem a abrir aos sábados

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou uma medida provisória que determina que agências bancárias podem abrir aos sábados, porém, a medida não deve afetar operações de TED e DOC e nem os saques e depósitos em exchanges de Bitcoin, que continuarão restritas aos dias úteis em horário comercial.

A medida provisória ainda não deixa claro como vão funcionar os possíveis depósitos que poderão ser realizados nos caixas eletrônicos aos sábados. Não há informações em que data os depósitos serão processados, os valores só estarão disponíveis para negociação no próximo dia útil.

Falta a aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para ser aprovada a medida assinada pelo o presidente, no entanto, não deve enfrentar resistência.

A medida fala de um aumento na carga horária dos trabalhadores da categoria, os caixas de bancos terão direito às seis horas diárias de trabalho.

Os bancos brasileiros estão buscando se adaptar a digitalização da economia, por conta disso, agências bancárias têm fechado e funcionários demitidos para reduzir custos operacionais.

Recentemente o Banco Itaú anunciou a demissão de 6,9 mil funcionários para  focar em economia digital, as estratégias que o banco está buscando visa a tecnologia blockchain, que vem sendo explorada cada vez mais pelos bancos.

Segundo o presidente do Itaú, Candido Bracher, o banco já fechou mais de 200 agências físicas no segundo semestre de 2019 e que esta ação é uma resposta do comportamento do cliente da instituição e não há uma meta estabelecida.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile