Brasileiro compra primeira NFT e é premiado com viagem para o espaço

Residente de Belo Horizonte, Victor Correa Hespanha, de 28 anos, fez a compra da sua primeira NFT através da Crypto Space Agency, buscando diversificar seu portfólio de investimentos. Entretanto, algo inimaginável aconteceu: ele foi premiado com uma viagem ao espaço.

Graças a uma parceria com a Blue Origin, a Crypto Space Agency garantiu a vaga do brasileiro a bordo de um foguete.

“Temos o prazer de anunciar que a The Crypto Space Agency @cryptospaceage comprou um assento na próxima missão do New Shepard. Ansioso para enviar um membro desta comunidade para o espaço!”

O segundo brasileiro da história a ir para o espaço

A NFT adquirida por Victor Correa Hespanha é da coleção Gen-1 da Crypto Space Agency (CSA) e, como citado, a compra de tal teve como maior objetivo diversificar sua carteira de investimentos.

A empresa colocou em abril 5.555 NFTs à venda para o público e avisou que um dos compradores iria para o espaço. Mas, não se tinha nenhuma informação de qual seria a “NFT premiada”.

Entretanto, mediante ao prêmio, Hespanha será o segundo brasileiro a ir para o espaço, ficando atrás apenas de Marcos Pontos, astronauta e ex-ministro da Ciência do Brasil.

O mineiro foi às redes sociais comemorar o fato de ser o “primeiro turista espacial brasileiro”. Ele inclusive agradeceu a oportunidade, compartilhando um tweet da própria empresa que o levará para essa “tour”.

O que todos estão curiosos em saber: quando será esse embarque? A empresa ainda não deu informações sobre, mas apontou que a data do voo será anunciada em breve.

Contudo, já sabemos que, junto com Hespanha, outros cinco tripulantes embarcarão ao espaço, sendo eles: o investidor e astronauta Evan Dick; a engenheira elétrica e ex-chefe de testes da Nasa Katya Echazarreta; o piloto de jato executivo e presidente da Action Aviation, Hamish Harding; o aventureiro e cofundador da Dream Variation Ventures, Jaison Robinson; e explorador e cofundador da empresa de private equity Insight Equity Victor Vescovo.

Uma NFT = uma viagem ao espaço

Fazendo uma breve pesquisa na OpenSea, é possível conferir os investimentos feitos por Victor Hespanha. De acordo com o histórico, além de um domínio ENS, tal NFT da coleção Gen-1 da CSA é único.

Atualmente, o preço base para este NFT é de 0,245 ETH, ou seja, R$3.000. Portanto, a estimativa é que este foi o preço médio pago pelo brasileiro no momento da aquisição. 

Inclusive, um investimento que chama a atenção, afinal, o mesmo nem sequer tinha a viagem ao espaço como parte de seus planos.

“Duas semanas atrás eu investi nas minhas primeiras NFTs, coleção Gen-1 da CSA, e de repente serei o segundo brasileiro a ir para o espaço. Meu Deus! O primeiro criptonauta do mundo”, comentou o jovem.

LEIA MAIS: Se eleito, Lula pretende criar moeda única para a América Latina

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 16, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Thiago Barboza
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon junho 12, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Thiago Barboza