Residente de Belo Horizonte, Victor Correa Hespanha, de 28 anos, fez a compra da sua primeira NFT através da Crypto Space Agency, buscando diversificar seu portfólio de investimentos. Entretanto, algo inimaginável aconteceu: ele foi premiado com uma viagem ao espaço.
Graças a uma parceria com a Blue Origin, a Crypto Space Agency garantiu a vaga do brasileiro a bordo de um foguete.
“Temos o prazer de anunciar que a The Crypto Space Agency @cryptospaceage comprou um assento na próxima missão do New Shepard. Ansioso para enviar um membro desta comunidade para o espaço!”
O segundo brasileiro da história a ir para o espaço
A NFT adquirida por Victor Correa Hespanha é da coleção Gen-1 da Crypto Space Agency (CSA) e, como citado, a compra de tal teve como maior objetivo diversificar sua carteira de investimentos.
A empresa colocou em abril 5.555 NFTs à venda para o público e avisou que um dos compradores iria para o espaço. Mas, não se tinha nenhuma informação de qual seria a “NFT premiada”.
Entretanto, mediante ao prêmio, Hespanha será o segundo brasileiro a ir para o espaço, ficando atrás apenas de Marcos Pontos, astronauta e ex-ministro da Ciência do Brasil.
O mineiro foi às redes sociais comemorar o fato de ser o “primeiro turista espacial brasileiro”. Ele inclusive agradeceu a oportunidade, compartilhando um tweet da própria empresa que o levará para essa “tour”.
O que todos estão curiosos em saber: quando será esse embarque? A empresa ainda não deu informações sobre, mas apontou que a data do voo será anunciada em breve.
Contudo, já sabemos que, junto com Hespanha, outros cinco tripulantes embarcarão ao espaço, sendo eles: o investidor e astronauta Evan Dick; a engenheira elétrica e ex-chefe de testes da Nasa Katya Echazarreta; o piloto de jato executivo e presidente da Action Aviation, Hamish Harding; o aventureiro e cofundador da Dream Variation Ventures, Jaison Robinson; e explorador e cofundador da empresa de private equity Insight Equity Victor Vescovo.
Uma NFT = uma viagem ao espaço
Fazendo uma breve pesquisa na OpenSea, é possível conferir os investimentos feitos por Victor Hespanha. De acordo com o histórico, além de um domínio ENS, tal NFT da coleção Gen-1 da CSA é único.
Atualmente, o preço base para este NFT é de 0,245 ETH, ou seja, R$3.000. Portanto, a estimativa é que este foi o preço médio pago pelo brasileiro no momento da aquisição.
Inclusive, um investimento que chama a atenção, afinal, o mesmo nem sequer tinha a viagem ao espaço como parte de seus planos.
“Duas semanas atrás eu investi nas minhas primeiras NFTs, coleção Gen-1 da CSA, e de repente serei o segundo brasileiro a ir para o espaço. Meu Deus! O primeiro criptonauta do mundo”, comentou o jovem.
LEIA MAIS: Se eleito, Lula pretende criar moeda única para a América Latina