Brasileiro entra na lista de mais influentes da indústria blockchain

O executivo Thiago Cesar, CEO da Transfero Swiss AG, ficou em 11ª na lista de 30 personalidades mais influentes do mundo na indústria de criptomoedas e blockchain, conforme reportagem do InfoMoney.

O brasileiro foi o único representante do país da lista, tendo superado nomes como Tyler Winklevoss, um dos gêmeos que fundaram uma das primeiras exchanges reguladas no mundo, e Vitalik Buterin, fundador da Ethereum. 

Thiago foi destacado pela atuação em 2019, com o lançamento da BRZ, uma criptomoeda pareada com o real brasileiro.

Segundo reportagem, “a BRZ é a primeira stablecoin lançada em um país emergente e, até agora, negocia volumes diários acima de US$1 milhão”.

Para Cezar as criptomoedas viriam a se consolidar como um ativo de investimento e uma reserva de valor:

“Fico muito feliz em ver meu nome ao lado de pessoas que considero extremamente influentes no universo das criptomoedas. E isso nada mais é do que o resultado de uma realidade que enxergamos, há alguns anos, de que as criptomoedas viriam a se consolidar como um ativo de investimento e uma reserva de valor global, principalmente em países emergentes como o Brasil”, declarou.

A exchange, Transfero Swiss AG, é uma empresa de investimentos em criptomoedas com sede o Rio de janeiro e na Suíça. Transfero oferece fundos de investimentos focados no mercado cripto.

O primeiro colocado da lista foi o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ). A Binance agora permite que os usuários criem sua própria exchange de criptomoedas em apenas 5 dias. 

E em segundo lugar ficou um dos primeiros investidores e entusiastas das criptomoedas, fundador do “Bitcoin Foundation”, o Bitcoin Jesus.

O fundador da ShapeShift, empresa que permite aos usuários negociar vários ativos digitais diferentes através de plataformas móveis e web, Erik Voorhees, ficou com o 30ª lugar.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Coinbase anuncia integração com protocolo de interoperabilidade
icon outubro 17, 2024

Coinbase anuncia integração com protocolo de interoperabilidade

Escrito por Sabrina Coin
Setor de mineração de Bitcoin nos EUA atinge pico de 29% do hashrate da rede em outubro
icon outubro 16, 2024

Setor de mineração de Bitcoin nos EUA atinge pico de 29% do hashrate da rede em outubro

Escrito por Sabrina Coin
Dólar
icon outubro 17, 2024

Endereços de baleias acumulam 9,8% dos bitcoins

Escrito por João Victor