“Minhas Criptos” nome do projeto de Hélio Silva e Henrique Moura que visa ajudar quem investe em Bitcoin a declarar o Imposto de Renda. O projeto propõe o monitoramento da oscilação de valor das criptomoedas do usuário dentro de exchanges e fornecerá ajuda aos usuários para que eles prestem informações à Receita Federal do Brasil.
Segundo o Cointelegraph, cerca de 330 mil brasileiros tem tido problemas relacionamentos a declaração de Imposto de Renda e estão recebendo notificações da Receita federal. Para os investidores de Bitcoin o Minhas Criptos será uma forma ajudar na hora de declarar, pois a unificação dos dados facilitará na hora da declaração.
“A Instrução Normativa Nº 1888 da Receita Federal, instituiu que Pessoas Físicas e Jurídicas terão de prestar informações sobre suas operações para a Receita Federal. A Minhas Criptos está construindo uma interface para integrar suas operações aos requisitos da Instrução Normativa Nº 1888 da Receita Federal. Esta funcionalidade irá agilizar os procedimentos de declaração dos usuários da plataforma”, de acordo com Hélio.
Segundo Hélio, a os investidores poderão acompanhar as variações do mercado e a oscilação de seus criptoativos, fazer um comparativo entre preços, abrir janelas de arbitragem e poderá gerar os dados de maneira unificada, assim, facilitando na declaração do IR, tudo isso em uma só plataforma.
“Estamos trabalhando para oferecer uma gama de ferramentas necessárias para atender desde o usuário iniciante ao usuário experiente”, declarou.
A plataforma terá início em uma versão beta e o pré-cadastro já está aberto. Primeiramente contará com Binance, Bitcointoyou, BitcoinTrade, Braziliex, Coinbase, FlowBTC, Foxbit e Mercado Bitcoin, porem após o lançamento serão integrados novas exchanges e funções.