Ícone do site Criptonizando

Brasileiros terão ‘cartão de Bitcoin’ fruto de parceria entre Ripio e Visa em 2020

pagamentos-visa-ethereum+ripple-ripio-bitcoin-cartao-exchange-brasil-noticias

A exchange argentina de criptomoedas Ripio lançará, em 2020, por meio de uma parceria com a gigante de pagamentos Visa, cartões de débito e crédito de bitcoin que poderão ser usados internacionalmente.

Em entrevista a Forbes Brasil, Ricardo Da Ros, country manager da Ripio no Brasil, explicou que a parceria permitirá compra, venda e uso de bitcoins e outras criptomoedas através dos cartões.

“2020 vai ser o nosso ano”, declarou o empreendedor.

Facilitando o processo

A Ripio foi selecionada no programa de aceleração da Visa no Brasil, e seu primeiro objetivo é lançar o cartão de débito que terá opção de moeda fiduciária ou bitcoins, explica a matéria.

“Ao invés de vender o bitcoin, pedir um saque para sua conta bancária e depois ter seu dinheiro, o usuário pode usar o cartão direto e consegue gastar esses bitcoins no mundo real, inclusive em máquinas de saque automático”, disse Da Ros.

Ele argumenta que o cartão poupa muita dor de cabeça para os usuários, e acrescenta:

“Você vai em um restaurante e paga com o cartão. Eles recebem em reais, mas você pagou com bitcoins.”

Compra e venda de cripto

Além dos depósitos e transferências tradicionais, os cartões de débito e crédito da Ripio permitirão a compra de criptomoedas, e, segundo a matéria, a exchange está trabalhando na possibilidade de comércio cripto 24 horas por dia.

Segundo Da Ros, o objetivo da empresa é mostrar que as criptomoedas podem ser uma ótima forma de diferenciar um portfólio de investimentos, e não oferece altos riscos se esse investimento for feito com responsabilidade e conhecimento.

Os cartões devem ser lançados até março de 2020. Contudo, a iniciativa não é pioneira no país, e empresas como Alterbank, Coinbene, Stratum/Atar e Uzzo já oferecem esse tipo de serviço.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile