Ícone do site Criptonizando

Brasília recebe maior evento de tecnologia do mundo

campus party blockchain

A segunda edição da Campus Party Brasília acontecerá entre os dias 19 e 23 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O evento é considerado a maior imersão tecnológica em Blockchain, Internet das Coisas, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo no mundo.

O Campus Part já teve outras 12 edições no Brasil e atualmente conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados ao redor do mundo, e já teve edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura.

Fórum Educação Futuro

Fórum Educação Futuro

A Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) ficará responsável pela organização do segundo Fórum Educação do Futuro, que fará parte do evento, com um espaço totalmente dedicado ao tema.

Na quinta-feira (20), às 20h30, a professora Débora Garofalo, uma das dez melhores professoras no mundo, segundo o Global Teacher Prize, dará uma palestra no palco principal. Mas é só na sexta-feira (21), às 11h15 que ocorrerá a abertura do fórum, no palco Feel The Future.

A programação, que conta com painéis, palestras e atividades na Sala do Futuro, terá representantes do Insper, Unesco, Instituto Olga Kos, Sesi, Singularity, University, Instituto Afro Reggae, UFRN, UnB e Secretaria de Educação do Distrito Federal, entre outros, segundo informações do G1.

Temas abordados

Temas abordados

Atividades gratuitas envolvendo blockchain para o público infantil

Atividades gratuitas envolvendo blockchain para o público infantil

O evento contará com o Crianças Hackers, um espaço gratuito voltado para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos, que estará aberto entre os dias 20 e 22 de junho, das 10h às 16h.

“O objetivo é envolver prazer, trabalho e diversão para os participantes.”

Os temas abordados serão: Blockchain para crianças, criptografia e mensagens secretas, lógica de programação, IoT e realidade virtual.

Você pode checar a programação completa aqui. Os ingressos para a Campus Party Brasília estão à venda no site.

Leia também: Presidente da BNDES pede demissão após desentendimento com Bolsonaro e diz que vai estudar a tecnologia blockchain

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile