Ícone do site Criptonizando

Brave Browser permite que usuários que visualizarem anúncios ganhem 70% do valor em criptomoeda

brave-criptomoeda-anuncio-1024x640

O navegador Brave, focado em segurança e privacidade online, lançou um recurso que permite que o usuário escolha visualizar anúncios publicitários em troca de 70% da receita dos anúncios em criptomoeda, a novidade foi anunciada pela empresa na última quarta-feira (24).

Ao ser ativada pelo usuário, a função Brave Ads exibirá anúncios em formato de notificações que, quando clicadas, abrem o anúncio em uma nova guia em troca da criptomoeda da empresa, a Basic Attention Tokens (BAT), baseada na Ethereum.

A quantidade de propaganda a ser recebida pelo usuário pode ser configurada enquanto ele navega pela Internet.

Aqueles que optarem por visualizar os anúncios ganham 70% do lucro, enquanto o Brave recebe 30%.

Todo mês, os usuários recebem sua recompensa em BAT, e podem usá-la para dar suporte aos sites mais visitados ou seus criadores de conteúdo preferidos.

A empresa anunciou que em breve os tokens poderão ser usados para uso pessoal, como hospedagem, cupom de restaurante e vale-presente.

Outro detalhe interessante é que, futuramente, a criptomoeda poderá ser convertida na moeda local do usuário.

O recurso está disponível na última versão do navegador, para mcOS, Windows e Linux. A função está acessível nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido, mas a previsão é que em breve ela seja lançada em outros países.

Nos próximos meses a ferramenta também deve ser adicionada ao aplicativo da empresa para Android e iPhone(iOS).

Para visualizar o Brave Ads, o usuário precisa ativar o Brave Rewards, sistema para recompensar os sites mais acessados pelo usuário. Depois, é só ir para a aba de Configurações, onde a opção estará disponível.

Brave Browser

Brave é um navegador livre e de código aberto. Focado em privacidade e segurança online, o navegador bloqueia anúncios e rastreadores de sites.

As informações ficam armazenadas apenas no aparelho usado pelo usuário, dessa maneira, a empresa garante que o novo recurso não coleta ou compartilha os dados pessoais de internautas para anunciantes nem para a própria empresa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile