Ícone do site Criptonizando

Brexit: Golpistas se passam por secretário da rainha pedindo milhões em bitcoin para salvar a economia do Reino Unido

Golpistas estão enviando cartas à cidadãos britânicos se passando por secretários da Rainha e pedindo quase US$ 2,5 milhões em Bitcoin (BTC) para ‘salvar a economia’ do Reino Unido pós Brexit.

Na última terça-feira (24), o CEO da empresa de tecnologia TI Smarttask, sediada no Reino Unido, publicou no Linkedin uma carta física que lhe foi enviada, reportou o Cointelegraph.

Na publicação, Paul Ridden, zomba da tentativa de phishing aparentemente falha e pergunta se mais alguém recebeu algo semelhante.

Datada de 16 de setembro de 2019, a carta consta como escrita por Edward Young o secretário pessoal da Rainha Elizabeth II.

“Pela segunda vez nos últimos 30 anos, a Rainha apela a um certo número de pessoas para salvar a economia da Grã-Bretanha”, diz o texto. “Para salvar e sustentar a economia do Reino Unido após o Brexit, devemos pagar 19 milhões de libras esterlinas à União Europeia.”

A fraude ainda alega que a rainha já teria conseguido 82% do valor e o restante deve ser arrecadado até 19 de outubro de 2019.

Em seguida, os criminosos pedem empréstimos entre 450.000 e 2.000.000 libras esterlinas aos cidadãos britânicos, solicitando que o dinheiro seja mandado via Bitcoin.

O texto conta com o endereço de uma carteira e um QR Code que pode ser escaneado.

“Queremos que essa carta permaneça anônima pois não desejamos que o assunto se espalhe”, afirmam os golpistas, que prometem uma taxa de juros de 30% por três meses aos doadores.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile