Ícone do site Criptonizando

Brexit pode beneficiar Bitcoin e o mercado de criptomoedas

brexit criptomoedas bitcoin

Uma pesquisa, conduzida pela Cindicator, mostrou que 62% dos analistas consultados acreditam que a saída do Reino Unido da União Europeia pode aumentar os valores das criptomoedas, publicou o Innovate Enterprise nesta quarta-feira (1).

De acordo com a pesquisa, 74% disseram que considerariam adicionar criptomoeda ao seu próprio portfólio de investimentos.

Além disso, 44% acredita que, depois do Brexit, o Reino Unido passará a ter uma visão mais progressista do mercado.

Se o Reino Unido tivesse deixado a União Europeia na data prevista de 29 de março, significaria o fim do comércio entre as duas potências. No entanto, com as notícias de um possível acordo Brexit, a libra e o euro se tornaram instáveis e imprevisíveis.

O Bitcoin, por outro lado, teve um aumento de 30% recentemente, e foi indicado por alguns analistas como um investimento alternativo viável para moedas fiduciárias como a libra ou o euro.

Após o acordo de uma nova data (31 de outubro) para que o Reino Unido deixe a União Europeia, o Bitcoin teve uma ligeira queda de 5% em seu valor, enquanto o euro e libra se tornaram relativamente mais estáveis.

Por isso, analistas acreditam que, embora o Brexit seja uma má notícia para moedas fiat, isso será bom para as criptomoedas.

Segundo o analista Thomas Frey, as criptomoedas podem substituir moedas fiduciárias como o euro e a libra.

Outros analistas compartilham da visão de Thomas e acreditam que a adoção das criptomoedas mundialmente poderia ajudar os países com problemas financeiros e estabilizaria suas economias.

“Criptomoedas vão deslocar cerca de 25% das moedas nacionais até 2030”, previu Thomas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile