Ícone do site Criptonizando

Brian Armstrong comenta sobre futuro das criptomoedas

CEO da Coinbase

O fundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong, comentou sobre o futuro do mercado e afirmou que a utilidade das criptomoedas e da tecnologia blockchain se expandiu além de seu caso de uso original.

Armstrong disse em uma nova entrevista à Bloomberg que, embora os criptoativos tenham sido originalmente concebidos como dinheiro digital, novos casos de uso surgiram ao longo do tempo.

“O primeiro caso de uso da criptomoeda foi realmente uma nova forma de dinheiro ou essa nova classe de ativos que foi criada. Isso não é pouca coisa, isso é uma virada de jogo.

Mas além da criptomoeda ser apenas uma nova forma de dinheiro, ela também se tornou um novo tipo de serviço financeiro […]. E vimos maneiras diferentes para as pessoas fazerem empréstimos, pagamentos comerciais, apostas e várias coisas assim. E foi tudo muito bom.

Agora, o terceiro momento é o que você mencionou como sendo social descentralizado e tudo mais. Chamamos isso de Web 3.0. Não é apenas um novo tipo de dinheiro, um novo tipo de serviço financeiro, mas uma nova plataforma de aplicativos. Mesmo coisas que não têm nada a ver com serviços financeiros.”

O CEO da Coinbase disse que está “muito entusiasmado” com as estruturas de identidade descentralizadas que usam identificadores digitais, bem como credenciais verificáveis ​​de propriedade do usuário.

“Estou muito empolgado com, por exemplo, a identidade descentralizada com [serviço de nome de domínio descentralizado baseado em Ethereum] ENS – esse é um componente fundamental para que a identidade das pessoas não precise ser de propriedade de uma grande empresa de tecnologia.

Depois de ter identidades descentralizadas, você pode conectá-las em um gráfico social, pode criar redes sociais descentralizadas. Você pode ter páginas de perfil público com distintivos e credenciamento. E seu crachá você está acessando prédios, ingressos para shows e todos esses tipos de coisas.”

Leia mais: “Mais dinheiro do que já tive”, conta Vitalik como foi jogar fora US$ 6,7 bilhões em SHIB

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile