Ícone do site Criptonizando

Brian Armstrong compartilha suas previsões para o mercado de criptomoedas para os próximos 5 anos

"Esperamos que seja de 12 a 18 meses", comenta CEO da Coinbase sobre tempo do inverno cripto

Na última quinta-feira (3), a Coinbase Global Inc. divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022.

Durante a teleconferência de resultados que se seguiu ao lançamento da Carta aos Acionistas do terceiro trimestre de 2022 da Coinbase, o cofundador e CEO Brian Armstrong compartilhou suas previsões para os próximos cinco anos.

O que esperar do mercado de criptomoedas nos próximos 5 anos?

Armstrong disse:

“Então, é claro, apenas para esclarecer, sempre temos que dizer que não podemos prever o futuro. Não quero deixar os investidores muito nervosos aqui com declarações prospectivas.

Então, quero dizer, o que vai ser diferente no mercado de criptomoedas em cinco anos? Bem, veja, acho que haverá ambientes regulatórios mais claros em todo o G20 e realmente em todo o mundo. Isso vai liberar muito mais capital institucional.”

O CEO da Coinbase ainda aponta que estamos vendo uma grande adoção por parte de novos investidores.

“Acho que há muita gente se preparando para quando as próximas melhorias acontecerem. Acho que a escalabilidade do blockchain continuará melhorando.”

Adoção geral?

Falando sobre a adoção das criptomoedas, Armstrong afirmou: 

“Eu acho que você verá, na verdade, mais países no mundo adotarem criptomoedas como moeda legal, mais ou menos da mesma forma que El Salvador fez com o Bitcoin. 

Acho que muitos países também vão buscar moedas digitais do Banco Central e, nos EUA, acho que, na verdade, a moeda USD acabará sendo uma espécie de moeda digital do banco central de fato nos EUA.”

Ele ainda continuou: 

“Hoje, acho que provavelmente há 200 milhões, 300 milhões de pessoas no mundo que usaram criptomoedas. E acho que poderíamos facilmente chegar a 1 bilhão de pessoas usando criptomoedas em cinco anos. Mas, novamente, não podemos dizer com certeza e isso vai exigir muito trabalho duro.”

LEIA MAIS: Estudo aponta que 98% dos projetos listados no Uniswap são scam

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile