Ícone do site Criptonizando

BRICS promoverá moedas nacionais antes de emitir uma moeda comum

BRICs criptomoeda moeda digital sistema financeiro brasil

Anil Sooklal, representante da África do Sul no BRICS, afirmou que a introdução de uma nova moeda no bloco será uma tarefa de médio a longo prazo. No entanto, os países do bloco devem promover o uso de suas moedas nacionais no comércio. 

“No momento, estamos trabalhando para expandir o uso das moedas nacionais do BRICS no comércio mútuo. O BRICS tem um acordo correspondente, e agora estamos implementando na prática, para que o comércio dos países do BRICS entre si seja cada vez mais baseado em nossas moedas nacionais”, explicou o representante, falando à agência de notícias Tass.

Sooklal enfatizou que um aumento no uso de moedas nacionais no comércio e investimento deve preceder a criação de uma moeda única. Diferentes cenários relacionados ao comércio e moedas estão sendo considerados no momento.

“As moedas nacionais devem ser cada vez mais utilizadas pelos países do BRICS não apenas no comércio, mas também em investimentos e outras transações. Só assim poderá ser criada a base para a moeda única do BRICS.”

Autoridades do grupo BRICS devem se reunir na Cidade do Cabo no início de junho. Anil Sooklal disse recentemente à Bloomberg que  um total de 19 outros países mostraram interesse em se tornar membros da organização.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile