Ícone do site Criptonizando

BSV cai abaixo de US$ 50 com fim do suporte da Coinbase

Craig Wriht - Falso Satoshi Nakamoto - Bitcoin

A Coinbase, maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos, anunciou seus planos de encerrar o suporte ao Bitcoin SV (BSV) em sua plataforma.

De acordo com o anúncio, a Coinbase deixará de apoiar o ativo BSV a partir do início do próximo ano, e os usuários serão instados a tomar medidas antes de 9 de janeiro de 2024, para resgatar seus ativos.

O aviso afirmava: 

“Os usuários podem sacar fundos BSV até que o suporte para o ativo seja descontinuado em 9 de janeiro de 2024, por volta das 12h ET. Se você não retirar seus fundos BSV, a Coinbase liquidará qualquer BSV restante em sua conta Coinbase.”

A Coinbase mencionou ainda que os fundos liquidados seriam convertidos no valor de mercado equivalente em dinheiro de outro ativo digital, com a advertência de que poderiam estar sujeitos a obrigações fiscais.

A decisão de remover o BSV de suas ofertas comerciais foi motivada por preocupações sobre a estabilidade do blockchain, principalmente devido a um “ataque de 51%” que a rede sofreu. Apesar da exclusão, a Coinbase permitiu que os usuários mantivessem seus acervos de BSV em suas carteiras na plataforma.

Pouco depois de a notícia se tornar pública, o valor do BSV caiu ligeiramente e caiu abaixo de US$ 50.

O Bitcoin SV, muitas vezes chamado de Bitcoin Satoshi Vision, surgiu em novembro de 2018 devido a um hard fork do Bitcoin Cash, um fork do blockchain original do Bitcoin.

Notavelmente, o Bitcoin SV obteve o apoio do cientista da computação australiano Craig Wright, que fez afirmações não verificadas de ser Satoshi Nakamoto, o pseudônimo criador do Bitcoin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile