Burger King do Brasil aceitará Dogecoin para caridade

Burger King aceitará Dogecoin como meio de pagamento no Brasil para uma ação promocional. 

De acordo com a CNN Brasil, o Burger King anunciou ontem que aceitará o DOGE como pagamento por seu biscoito de cachorro com sabor de carne grelhada, Dogpper. 

O biscoito vai custar 3 DOGE, ou cerca de 3 reais, com o objetivo de vincular o produto cachorro à criptomoeda que tem um cachorro como marca. 

Na verdade, a campanha publicitária do Burger King diz: “Qual é a melhor forma de pagar por um produto voltado para cães? Dogecoin, é claro.”

Dogecoin no BK

Para utilizar esta forma de pagamento, será necessário acessar uma página específica no site oficial da empresa. Além disso, será preciso seguir alguns passos, inclusive verificar a disponibilidade do serviço na sua região, escolher a quantidade de biscoitos que deseja comprar, e enviar DOGE diretamente para a carteira do restaurante, que entregará os biscoitos comprados na sua porta.

Trata-se, portanto, de uma venda promocional online, com um propósito claro de propaganda, não sendo possível utilizar o Dogecoin para comprar outros produtos ou pagar em restaurantes físicos. 

Parece também que a promoção vai durar apenas uma semana, e que todo o valor arrecadado será doado a ONGs de bem-estar animal, graças a uma parceria com a Petlove. 

Atitude puramente publicitária do Burger King

Dogpper é um produto que será vendido por tempo limitado, e por enquanto apenas no Brasil. 

O fato de os recursos do Dogecoin serem doados para instituições de caridade significa que a empresa não usará o DOGE coletado. Mas provavelmente simplesmente os repassará para Petlove. 

Portanto, esta é realmente uma iniciativa puramente publicitária, explorando a popularidade da criptomoeda canina para promover uma promoção de vendas por tempo limitado. 

Provavelmente teremos que esperar para ver se a rede de restaurantes decidirá ou não aceitar DOGE em qualquer lugar e para qualquer tipo de compra no futuro.

LEIA MAIS: Tesla tem US$23 milhões de prejuízo no segundo trimestre sobre o Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Alta histórica do bitcoin liquida 160.000 traders
icon novembro 21, 2024

Alta histórica do bitcoin liquida 160.000 traders

Escrito por Sabrina Coin
China
icon novembro 22, 2024

Presidente da China agora é favorável ao Bitcoin, afirma CEO da Bitcoin Magazine

Escrito por João Victor
Coinbase
icon novembro 20, 2024

WBTC será removido da Coinbase em meio a crescimento do cbBTC

Escrito por João Victor