Ícone do site Criptonizando

Café da manhã cripto: Mercado desaba, Luna compra +37 mil bitcoins e Twitter descentralizado lança 1º versão

Em meio a uma queda dos ativos do sistema financeiro tradicional, o mercado de criptomoedas está passando por uma nova correção, que elevou o preço do bitcoin para a casa dos US$ 35 mil.

O ether, token nativo da rede Ethereum, está sendo cotado a US$ 2675, com queda de 8,68% nas últimas 24 horas. A maioria das altcoins está observando uma queda entre -5% e 20%.

Uma correção mais profunda do mercado tradicional se iniciou nos últimos meses.

A Nasdaq, índice da bolsa de tecnologia, caiu cerca de 35% desde o seu topo histórico do final do ano passado.

Algumas ações sofreram pesadamente com a correção, como é o caso das ações da Netflix, que caíram mais de 75% desde a sua máxima de preço.

Luna compra +37 mil bitcoins

A Luna Foundation Guard, principal instituição por trás do desenvolvimento do ecossistema Terra (LUNA), realizou a compra de  37.863, que serão utilizados para lastrear a stablecoin sintética UST.

Com a nova aquisição, as reservas da companhia saltaram de 42.530,82 BTC para 80.394 BTC, a tornando uma das maiores detentoras corporativas do criptoativo.

Agora a Luna Foundation possui mais bitcoins do que a Tesla, a maior montadora de carros elétricos do mundo.

“Pela primeira vez, você está começando a ver uma moeda atrelada que está tentando observar o padrão bitcoin”, disse Kwon, co-fundador da Terra.

“Está fazendo uma forte aposta direcional de que manter muitas dessas reservas estrangeiras na forma de uma moeda nativa digital será uma receita vencedora.”

Twitter descentralizado

O Bluesky, um projeto apoiado e financiado pelo Twitter que busca “desenvolver um padrão aberto e descentralizado para mídia social”, lançou seu primeiro código na quarta-feira.

O código, conhecido como Authenticated Data eXperiment (ADX), contém um kit de desenvolvedor de software, bem como implementação de servidor e comandos básicos para coisas que se pode fazer em uma rede social, incluindo criar postagens e curtir as postagens de outras pessoas.

É bem básico, como a equipe por trás do Bluesky apontou em um tweet: 

“Antes que você fique muito animado: isso não é um lançamento! Não há aplicativo ou rede, há apenas uma linha de comando para testes”.

Você está esperando por mais quedas do mercado? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Exxon Mobil, gigante do petróleo e gás, planeja entrar na mineração

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile