Ícone do site Criptonizando

Caixa econômica encerra contas de várias exchanges de criptomoedas em poucos dias

caixa econômica fraude estelionato polícia federal

Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O banco Caixa Econômica Federal, encerrou nos últimos dez dias cerca de 5 contas de exchanges de criptomoedas, conforme reportou o Portal do Bitcoin.

Algumas exchanges estão com o dinheiro preso no banco, após o encerramento das contas. As empresas receberam a notificação de “desinteresse comercial”.

De acordo com Lenno Nascimento, diretor de operações da Citcoin, ele foi surpreendido na sexta-feira (14) com a mensagem de “conta encerrada”.

A exchange Foxbit também teve a conta encerrada sem a explicação devida. Outros empresários de mesa de operações, também confirmaram que a Caixa encerrou suas contas.

O empresário recebeu a notificação do gerente e teve 15 dias para retirar o saldo da conta, já o outro teve a conta bloqueada com um valor de R$100 mil preso.

O diretor de operações da Citcoin, Lenno, contou que “estava fazendo uma venda de bitcoin na OTC, então enviei para o meu cliente a conta da Caixa Econômica para ele fazer o depósito, mas quando fui acessar a conta vi que ela estava encerrada”.

A mesma mensagem pedia para ele procurar a agência, entretanto, o gerente não conseguiu explicar o motivo do encerramento da conta.

Não é a primeira vez que a Caixa Econômica encerra contas de exchanges sem aviso prévio.

Em novembro de 2019, a caixa encerrou a conta da corretora Bitcambio, sem explicação e a exchange manteve sua conta no Santander somente por liminar concedida pela Justiça do Rio de Janeiro.

A Bitcambio corria até o risco de “encerrar suas atividades por não ter mais conta bancária”, segundo o comunicado da Citar Tech.

A exchange Pagcripto também teve sua conta encerrada pela Caixa Econômica Federal no mesmo dia em que a Bitcambio.

O fundador da exchange Pagcripto, Carlos Lain, afirmou que não houve aviso prévio sobre o cancelamento do contrato.

A empresa não será tão afetada quanto a Bitcambio, pois ainda possui conta nos bancos Brasil Plural, Bradesco, Santander e Neon.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile