Ícone do site Criptonizando

Caixa Econômica fecha contas de exchanges sem aviso prévio

caixa econômica fraude estelionato polícia federal

Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Nesta terça-feira (05), a Caixa Econômica Federal encerrou a conta corrente da corretora Bitcambio, sem aviso prévio. Agora a corretora só vai operar com uma conta no banco Santander, segundo reportagem do Portal do Bitcoin.

A Bitcambio fez o comunicado para os seus clientes através de um post no Facebook, no mesmo dia do ocorrido.

De  acordo com a Citar Tech, a empresa está “correndo o risco de encerrar suas atividades por não ter mais conta bancária”. O Santander mantém a conta da Bitcambio por força de liminar concedida pela Justiça do Rio de Janeiro.

A exchange Pagcripto também teve sua conta encerrada pela Caixa Econômica Federal no mesmo dia em que a Bitcambio. 

O fundador da exchange Pagcripto, Carlos Lain, afirmou que não houve aviso prévio sobre o cancelamento do contrato.

A empresa não será tão afetada quanto a Bitcambio, pois ainda possui conta nos bancos Brasil Plural, Bradesco, Santander e Neon.

Segundo o Citar Tech, a Caixa vem se aproveitando do cenário para efetuar os cancelamentos, outros bancos também fecharam a conta da DysPaga, empresa que realiza serviços de processamentos de saques para a exchange. 

Após os escândalos relacionados ao Grupo Bitcoin Banco e a Atlas Quantum, os bancos estão receosos e fazendo o fechamento das contas das exchanges por cautela e sem aviso.

O fato do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) prorrogar mais uma vez o inquérito administrativo, está ligado a uma série de problemas do setor. O inquérito tem como objetivo, apurar se os bancos vêm atuando de uma forma anticoncorrencial contra as empresas do setor de criptomoedas.

O prazo para a conclusão do inquérito já foi adiado cinco vezes e não tem data para a conclusão.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile