Ícone do site Criptonizando

Câmara dos EUA pede que SBF e CEO da Binance testemunhem sobre o colapso da FTX

CEO da FTX

CEO da FTX

O Comitê de Serviços Financeiros da Câmara ouvirá no próximo mês Sam Bankman-Fried sobre o colapso de seu império cripto, anunciaram os legisladores hoje.

A presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, a Deputada Maxine Waters, afirmou que a falência da FTX deve ter “consequências mais amplas para o ecossistema de ativos digitais”.

A exchange FTX implodiu na semana passada, após uma crise de liquidez que foi iniciada após retiradas em massa da plataforma.

“A queda do FTX causou danos tremendos a mais de um milhão de usuários, muitos dos quais eram pessoas comuns que investiram suas economias suadas na bolsa de criptomoedas como a FTX, apenas para ver tudo desaparecer em questão de segundos”, disse o comunicado.

O documento acrescentou que a bolsa rival Binance, que se ofereceu para comprar FTX antes de desistir depois de ver suas demonstrações financeiras, também testemunhará junto com a empresa de trading Alameda Research e outras entidades relacionadas.

A FTX e suas outras entidades relacionadas faliram depois que se descobriu que o dinheiro da bolsa estava sendo usado para fazer apostas por meio da Alameda Research – uma empresa também fundada por Bankman-Fried. 

Em um pedido de falência na semana passada, a FTX revelou que tem pelo menos US$ 10 bilhões em dívidas. 

No entanto, a empresa tem menos de US$ 1 bilhão em ativos para cobrir esses passivos, de acordo com um relatório do The Financial Times.

A polícia das Bahamas e as autoridades dos EUA estão investigando a FTX depois que bilhões de dólares em dinheiro dos investidores desapareceram.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile