Ícone do site Criptonizando

Campanha visa arrecadar doações em criptomoedas para combater incêndios na Austrália

criptomoedas-austrália-queimadas-cangurus-animais-incêndio-doação-doar-ajudar

Imagem: Mathew Abbott/New York Times/Redux/Eyevene

Alex Saunders, CEO da plataforma de educação Nugget’s News, lançou uma campanha para arrecadar doações em criptomoedas com o objetivo de combater os incêndios florestais que estão devastando a fauna local na Austrália.

Mais de 500 milhões de animais já foram mortos nos incêndios causados pela combinação das altas temperaturas, que ultrapassam 40°C, com a pouca chuva e ventos fortes.

A luta enfrentada pelo país que já teve mais de 6,3 milhões de hectares de terras atingidos pelos incêndios, comoveu o mundo na última semana após a divulgação de imagens de cangurus e coalas mortos de maneira terrível durante os incêndios.

Em resposta, diversas campanhas têm sido criadas para ajudar a lutar contra a catástrofe.

Bitcoin e criptomoedas para uma boa ação

No último sábado, Alex Saunders fez um apelo no Twitter ao publicar o endereço de uma carteira de Bitcoin para que os proprietários de criptomoedas façam doações para ajudar com a maior crise de incêndios florestais já enfrentada pela Austrália.

“Vamos mostrar para o mundo o poder do Bitcoin. Todas as doações vão para o Serviço de Bombeiros Rural da Austrália”, disse ele, posteriormente adicionando endereços para doações de Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Binance Coin (BNB).

Let’s show the world the power of #bitcoin. All donations are going to the Rural Fire Service. ???‍?? #AustraliaBurning #AustraliaOnFire #NSWfires
BTC address: 38gi89vKr7VPCcwdoY2coTha86rfDHeyAR pic.twitter.com/9xjAuROzMb

— Alex Saunders (@AlexSaundersAU) January 4, 2020

O CEO ainda aproveitou para convocar líderes da comunidade de criptomoedas para apoiarem a ação. Entre eles estão Vitalik Buterin, Roger Ver, Charlie Lee e Changpeng ‘CZ’ Zhao.

Até o momento da publicação desta matéria, 249 transações foram feitas para a carteira de bitcoin, totalizando 1.00670185 BTC (R$ 33 mil). As doações feitas em Ethereum já somam 11.487 ETH, além de 0,358 BCH e mais de 5 mil unidades de LTC.

Os endereços para doação são:

BTC: 38gi89vKr7VPCcwdoY2coTha86rfDHeyAR

ETH: 0x2cc057d7e6a9c1e56397c147405142066e2b0d02

BCH: 1MhhFwyQmNfynWxfD9qnXGqRhFvzhc6Qjo

LTC: MA1tScyPucdR8qt8MNdUPCgNthyPwYencb

BNB: bnb165r4pxe862hetuz2l3wt4yx43uhh4ph9u0ptz6

Além das quantias arrecadadas em campanhas ao redor do mundo, o governo australiano vai destinar 2 bilhões de dólares australianos (R$ 5,6 bilhões) para a recuperação das áreas afetadas pelos incêndios, segundo o primeiro-ministro do país.

Em setembro do ano passado, a Rain Forest Foundation, fundada em 1987, começou uma campanha para combater as queimadas da Amazônia, que diferentemente dos incêndios na Austrália, não possuem origens naturais, e sim derivam da prática de desmatamento no Brasil.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile