Ícone do site Criptonizando

Candidato a prefeito de Nova York afirma que cidade se tornará “Centro de bitcoins”

Nova York destaca 10 criptomoedas para listagem de bancos

O número de prefeitos de cidades americanas apoiando o Bitcoin continua a crescer. Depois de Francis Suarez, de Miami, o favorito para vencer as eleições de Nova York, Eric Adams, prometeu tornar Nova York diferente em um ano, inclusive se tornando o “centro dos bitcoins”.

BTC vai para Nova York?

Candidato democrata, Eric Adam,s é uma figura polarizadora que conseguiu avançar no pleito eleitoral. O mesmo, portanto, tem usado uma estratégia da velha escola ao receber o apoio de eleitores negros e latinos com sindicatos.

Embora cerca de 70% dos eleitores não tenham feito dele sua primeira escolha, o novo e polêmico sistema de votação da cidade o tornou o favorito. As últimas pesquisas mostraram uma vantagem de mais de 75.000 votos sobre Maya Wiley.

Além de fazer as habituais promessas políticas de redução dos índices de criminalidade e criação de novos empregos. Além disso, ele também traçou uma estratégia um tanto inesperada, que ele acredita que trará de volta a prosperidade econômica a uma das cidades mais importantes do mundo.

Durante um discurso recente, ele falou sobre suas intenções de transformar a cidade de Nova York em um centro de tecnologia e até mencionou brevemente a maior criptomoeda de todos os tempos, o Bitcoin.

“Eu vou te prometer em um ano, você vai ver uma cidade diferente. Vamos nos tornar o centro das ciências da vida, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, drones, o centro dos bitcoins.”

Um tanto esperado, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, foi rápido em opinar sobre o assunto, dizendo que “Bitcoin é a esperança para Nova York”.

Prefeito de Miami mostra o caminho

Meses antes de Adams falar sobre Bitcoin, outro prefeito de uma grande cidade dos Estados Unidos foi o primeiro a expressar seu apoio ao ativo. Francis Suarez, o prefeito de Miami, portanto, disse que estava aberto para explorar o investimento de 1% das reservas do tesouro no BTC.

Desde então, ele reafirmou sua postura, indicando que é portador de Bitcoin e Ethereum. Ele também atraiu a maior conferência de Bitcoin do mundo em Miami, onde elogiou a criptomoeda primária mais uma vez.

Por fim, mais recentemente, Suarez tentou atrair os mineradores BTC para se mudarem para sua cidade e prometeu-lhes incentivos como energia nuclear barata.

LEIA MAIS: Farsa ou hack? US$3,6 bilhões de Bitcoin desaparecem junto com donos de exchange

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile