Ícone do site Criptonizando

Candidato à presidência da Coréia do Sul vai arrecadar fundos com NFTs

Lee Jae-myung - NFTs

Um candidato presidencial na Coréia do Sul, Lee Jae-myung, está planejando arrecadar fundos usando NFTs, de acordo com a Yonhap News. A estratégia representa uma aposta para atrair os eleitores mais jovens.

“Como a geração jovem na faixa dos 20 e 30 anos está interessada em tecnologias emergentes, incluindo ativos virtuais, NFTs e o metaverso, esse tipo de arrecadação de fundos pode ser atraente para eles”, disse Kim Nam-kook, oficial da campanha de Lee, ao Yonhap News.

O Partido Democrata – o partido de Lee – emitirá NFTs que incluem a imagem de Lee, bem como promessas eleitorais específicas para aqueles que doaram para sua campanha. A eleição está marcada para 9 de março.

“É hora de empreendermos experimentos inovadores para aprimorar nossa compreensão dessas tecnologias futuras e mudar as percepções de moedas digitais e NFTs”, acrescentou Lee.

Os reguladores do país asiático há muito tempo se concentram na indústria em crescimento.

Em março do ano passado, a Coreia do Sul introduziu novas regras de relatórios para empresas de criptomoedas, com um olho no regime de combate à lavagem de dinheiro do país. O não cumprimento pode resultar em uma multa de até US$ 44.000 ou até mesmo em uma pena de prisão de cinco anos.

Em novembro, o regulador financeiro da Coreia do Sul também deu a entender que o governo poderia tributar as NFT em breve. Em outro lugar da cultura coreana, a famosa banda de k-pop BTS há muito tempo busca estabelecer seus próprios NFTs.

Em outubro do ano passado, o ex-candidato à presidência dos Estados Unidos, Andrew Yang, co-lançou uma coleção de NFTs com o Bankless. Depois de aparecer no podcast do Bankless, Yang disse que os lucros da venda iriam para seu novo Forward Party, que ele acredita que resolverá o impasse político no país.

No Arizona, o esperançoso Blake Masters do Senado está oferecendo aos doadores NFTs “Zero to One” com base na capa de seu livro.

“Este é o primeiro NFT que estamos emitindo para ajudar a compartilhar a história legal do livro e para ajudar a arrecadar dinheiro para minha campanha no Senado dos EUA, para que possamos ajudar a usar o pensamento ‘Zero para Um’ para salvar os Estados Unidos da beira da destruição”. ele disse.

Leia mais: Hashrate do Bitcoin atinge máxima histórica enquanto bloco genesis completa 13 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile