Ícone do site Criptonizando

Candidato à presidência dos EUA promete ‘direito inviolável’ de manter e usar Bitcoin

Robert F. Kennedy Jr.

Robert F. Kennedy Jr.

O candidato democrata à presidência dos EUA, Robert F. Kennedy, subiu ao “Palco Nakamoto” na conferência Bitcoin 2023 para fazer algumas promessas para o mercado de criptoativos.

Kennedy compartilhou suas próprias experiências com o Bitcoin, afirmando que protegeria os direitos dos americanos de manter e usar o ativo se fosse eleito presidente.

“Como presidente, garantirei que seu direito de manter e usar Bitcoin seja inviolável. Sou um ardente defensor vitalício das liberdades civis, e o Bitcoin é um exercício e uma garantia dessas liberdades”.

O candidato disse ao público que foi a repressão do Canadá aos caminhoneiros que o fez despertar interesse pela criptomoeda:

“Quando testemunhei esse cataclismo, esse uso devastador da repressão do governo, percebi pela primeira vez como o dinheiro livre é tão importante para a liberdade quanto a liberdade de expressão”.

Kennedy acrescentou:

“Bitcoin é um protetor precisamente contra esse tipo de expansão e intrusão governamental e corporativa”.

Em sua proposta de agenda presidencial, ele também delineou planos para isentar as operações de mineração de Bitcoin dos impostos sobre eletricidade e permitir que os americanos minerem BTC em casa para gerar riqueza.

A mudança é um forte contraste com a proposta de imposto de 30% do presidente Biden sobre os mineradores de Bitcoin.

Kennedy também anunciou que será o primeiro candidato presidencial na história dos EUA a aceitar doações de campanha em bitcoin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile