O candidato para prefeito de Milão, Pietro Furian, quer tornar a capital italiana na cidade das criptomoedas.
A candidatura é apoiada pelo movimento político “Gilet Arancioni” e pelo “Partido Valore Umano” (Partido dos Valores Humanos).
Na conferência de imprensa Pietro comentou que quer “colocar no centro a pessoa humana com sua liberdade, o que significa também a iniciativa econômica e a política monetária”.
Para o candidato Milão sempre se orgulhou se ser um percursor, um protagonista e um pioneiro da economia nacional.
“Então porque não dar a chance de promover o desenvolvimento de criptomoedas e também dar às pessoas a chance de pagar impostos e outros custos administrativos? Você sabia que na Suíça, Cantão de Zug, em Chiasso e em Miami as pessoas podem pagar usando Bitcoin? Por que não deveríamos dar essa possibilidade também?”, declara Pietro.
Milão como capital das criptomoedas
O projeto de fazer de Milão um centro de criptomoedas é inspirado no que está acontecendo na Suíça e em Miami.
Pietro observou que vários italianos se mudaram para a Suíça para criar e desenvolver seus projetos de criptomoedas. O que significa perder talentos.
Em Miami, o prefeito Francis Suarez anunciou que será possível pagar impostos utilizando as criptomoedas na cidade, segundo o Cryptonomist.
Pietro diz que “acredita firmemente que quando e se a Amazon e/ou a Apple adotarem o bitcoin como estrutura de pagamento, a represa irá se romper. Pois, nesse ponto, você está falando sobre um volume muito alto de transações podendo usar bitcoin”, comentou Suarez.
O candidato continua dizendo: “eu só queria que estivéssemos na vanguarda e um pouco à frente do jogo”. Para não quando, mas se as instituições financeiras adotarem o bitcoin como estrutura de pagamento.
Entretanto, As eleições para prefeito da cidade de Milão será entre setembro e outro de 2021. Porém, as campanhas eleitoras já estão começando.
Nova York quer tornar a cidade um núcleo para o Bitcoin
O candidato para prefeito de Nova York, Andrew Yang, também comentou sobre criar um núcleo para o bitcoin (BTC) na cidade.
Para Andrew, Nova York é a capital financeira mundial, por isso precisa de um centro para as criptomoedas.
Por fim, o candidato é um defensor das criptomoedas e promete em sua campanha envolver mais o Bitcoin e a tecnologia blockchain.