Ícone do site Criptonizando

Capacidade da Lightning Network do Bitcoin ultrapassa 5.000 BTC

Capacidade da Lightning Network do Bitcoin ultrapassa 5.000 BTC

A capacidade total da Bitcoin Lightning Network em canais públicos ultrapassou 5000 BTC pela primeira vez.

A principal solução de dimensionamento do BTC, projetada para tornar as transações mais baratas e rápidas, fez algumas alterações positivas nos últimos tempos relacionadas à expansão e desenvolvimento. 

Com isso, uma nova marca foi atingida em menos de quatro meses após a capacidade atingir 4.000 BTC.

Pagamentos mais rápidos e volumes de transações maiores com a Lightning Network

Quanto mais capacidade na rede LN, mais liquidez está disponível, com a qual os usuários podem realizar pagamentos mais rápidos e volumes de transações potencialmente maiores. 

Nos últimos quatro anos desde sua criação, a rede enfrentou várias críticas, principalmente de defensores de outras blockchains.

Entretanto, apesar de 2022 estar sendo um ano difícil para o mercado de criptomoedas, a solução de dimensionamento continua sua tendência de alta, embora lentamente. 

Seu crescimento, especialmente por meio do atual mercado em baixa, pode ser atribuído à utilidade orgânica e à necessidade dela, bem como para especulação, negociação, alavancagem ou qualquer potencial esquema de incentivo que dependa do uso do mercado de varejo como liquidez de saída.

Mediante a tais fatos, a plataforma de inteligência de mercado Messari declarou recentemente:

“A Lightning Network esteve em seu próprio mercado de alta em silos no ano passado, isolada da desaceleração geral do mercado. As principais métricas do LN cresceram constantemente, apesar do preço do bitcoin ter caído 57% no ano passado.”

As contagens de canais e nós da Lightning aumentaram 24% e 14% em relação ao ano anterior, respectivamente, o que indica o fato de que a rede está se afastando de uma “rede de hobby” para uma rede de pagamentos financeiros madura.

De acordo com a Arcane Research, plataforma de análise de dados, o impulso final acima de 5.000 BTC, no valor aproximado de US$ 100 milhões, foi em grande parte impulsionado pela River Financial e pela Loop pela Lightning Labs, expandindo sua capacidade de canal.

A decisão de El Salvador de adotar o Bitcoin como moeda legal, seguida por grandes empresas como McDonald’s e Starbucks anunciando a integração aos pagamentos Lightning usando software de terceiros, foram marcos importantes para a infraestrutura.

Trajetória de Crescimento

A Lightning Labs, a empresa de infraestrutura por trás da Lightning Network, lançou a versão tesnet do Taro daemon para permitir que os desenvolvedores de Bitcoin criem, enviem e recebam ativos na blockchain Bitcoin. 

A versão alfa pretende “Bitcoinizar” o dólar.

Além disso, a empresa também anunciou a captação de US$ 70 milhões em financiamento da Série B, liderada pela Valor Equity Partners e acompanhada pela gestora global de ativos Baillie Gifford no início deste ano. 

A empresa afirmou que a injeção de capital ajudaria a rede a se tornar capaz de movimentar trilhões de dólares em volume anualmente, tornando-a concorrente de empresas como a Visa.

Por fim, a empresa de tecnologia MicroStrategy revelou que procura um engenheiro de software Lightning Network em tempo integral para construir uma plataforma de software como serviço (SaaS) baseada em LN. 

Neste ano, diversas empresas adotaram a LN, tais como Cash App, Kraken, BitPay e Robinhood.

LEIA MAIS: Telegram lança recurso para negociações em bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile