Ícone do site Criptonizando

Capitual fortalece sua estrutura administrativa e protocola pedido para ser instituição de pagamento

Banco digital anuncia a chegada de três novos executivos com experiência internacional, atua na regulação e reforça equipe de atendimento para dar suporte ao crescimento das operações.

O Capitual, primeiro banco digital híbrido, anuncia o ingresso de três novos executivos para fortalecer a sua estrutura administrativa. Especializado em criptoativos e com atuação em 48 países, o Capitual vem apresentando crescimento consistente em suas operações. Enquanto em todo ano de 2020 foram movimentados cerca de R$ 1 bilhão em sua plataforma no Brasil, somente no primeiro semestre de 2021 foram R$ 20 bilhões.

Com este cenário de expansão, o Capitual já protocolou no Banco Central do Brasil autorização para operar como instituição de pagamentos (IP). Com a obtenção da licença, a instituição pode gerir contas de pagamento, executar remessa de fundos, converter moeda física ou escritural em moeda eletrônica (ou vice-versa), credenciar a aceitação ou gerir o uso de moeda eletrônica, entre outros serviços, sob a regulação e fiscalização do Banco Central.

Segundo Guilherme Nunes, Chief Strategic Officer (CSO) do Capitual, a companhia está seguindo os caminhos regulatórios existentes e fortalecendo sua estrutura para apoiar com excelência o crescimento das operações e a evolução dos mercados. “Além disso, temos um olhar atento para o atendimento aos clientes e para a observância das regras de compliance globais e vigentes nos mercados onde atuamos, conferindo segurança e às transações”, afirma Nunes.

Neste movimento de expansão, o Capitual anuncia Bernardo Cardoso do Amaral como CEO do banco Capitual. O executivo já esteve à frente de operações internacionais premiadas no seu percurso em bancos que inclui Wall Street, Portugal e Sudeste Asiático. Banqueiro tradicional do mercado, possui currículo internacional com especialidade em fintechs, finanças digitais e pagamentos online. É graduado pela The Wharton School da Universidade da Pennsylvania (USA).

O advogado José Dinis Lucas assume a posição de Chief Legal Officer Global. Graduado pela Universidade de Direito de Coimbra (Portugal), possui vasta experiência internacional no acompanhamento e condução de temas em escritórios de Lisboa, São Paulo e Luanda. É sócio fundador da Sociedade Dinis Lucas & Almeida Santos.

Na área Jurídica, o advogado e engenheiro eletrônico Rafael Pontes de Miranda chega para ocupar a cadeira de Head Legal para operações globais. Miranda possui pós-graduação em Processo Civil pela Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) e Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET/SP). Tem MBA em gestão contábil pelo CEDEPE e integra a diretoria da Escola Superior de Advocacia do Conselho Federal da OAB.

“Também investimos em contratações na área de atendimento ao cliente, tendo em vista o crescimento exponencial de usuários atendidos pela plataforma”, afirma Nunes. De cerca de 20 mil verificados em 2020, atualmente são mais de 1,2 milhão de usuários atendidos, incluindo pessoa física e jurídica.

Sobre Banco Capitual

O Capitual é um banco digital híbrido que reúne as características de um banco digital e a negociação com criptomoedas. Com atuação em 48 países, o Capitual oferece segurança e confiabilidade endossado por rígida legislação que regulamenta a atividade de transações com a tecnologia blockchain.

Seus sócios fundadores possuem larga experiência em tecnologia, programação e no mercado internacional de moedas. Os clientes não pagam taxas e tem à disposição a negociação com oito criptomoedas (Binance USD, Bitcoin, Dai, Dash, Ethereum, Litecoin, Tether e USD Coin), quatro moedas fiduciárias (Real, Dólar, Euro, Libra Esterlina) e ouro.

Sair da versão mobile