Ícone do site Criptonizando

Capitual se torna única plataforma brasileira a ter o par Real Brasileiro x Binance Dólar

Desde a sua criação e principalmente nos últimos meses, o primeiro Banco Digital ‘Híbrido’ do mundo e primeiro criptobanco brasileiro, vem aumentando seus esforços para trazer a liquidez inerente e tão necessária ao mercado de criptoativos.

Com mais de 01 ano de mercado – o que por muitos pode ser considerado pouco – o Capitual já oferecia três moedas fiduciárias, quatro criptomoedas, e ouro, além de uma variedade de serviços financeiros no Brasil e em mais 45 países. E agora, mostrando realmente a que veio, nos apresenta outra novidade: mais um ativo adicionado ao seu portfólio.

Além de oferecer os serviços de conversões entre os ativos suportados, o Capitual também oferece os serviços bancários tradicionais. E pelo contrário do que se espera nesses serviços, a plataforma é sem burocracia e não conta com taxas exorbitantes. Ou seja, versatilidade e praticidade parecem ser a grande força motriz do Capitual.

Como mais uma prova disso, a plataforma agora obtém a Binace Dólar (BUSD), moeda da gigante Binance, como a segunda stablecoin em sua carteira de criptos – a BUSD é uma stablecoin criada pela parceria entre Binance e a fornecedora de soluções na blockchain Paxos, e oferece diferenciais.

Um deles é o fato da BUSD ser oficialmente lastreada pelo dólar americano a 1:1, com a aprovação do Depto. de Serviços Financeiros de Nova York; e há 03 meses, seu valor de captação de mercado atingiu pela primeira vez a marca de US$ 100 milhões, tendo crescimento mensal de 400%. Uma alternativa cada vez mais sólida, ao já muito conhecido Tether (USDT).

Ademais, a captação da nova moeda, além de abrir o leque de serviços através do aumento em número de criptoativos, dá ao Capitual o vantajoso posto de única plataforma brasileira a ter o par BRL x BUSD, o que lança à empresa e aos seus clientes inúmeros benefícios.

Como única no Brasil a possibilitar esse câmbio direto entre Real Brasileiro e Binance Dólar e por ser esse último uma stablecoin lastreada oficialmente pelo dólar americano na taxa de 1:1, o caminho BRL x BUSD pode ser uma alternativa que facilita o processo de câmbio para quem deseja armazenar seus fundos em moeda estrangeira.

A plataforma proporciona a troca entre diferentes ativos sem a necessidade obrigatória de serem pares predefinidos de mercado. Os usuários conseguem, assim, comprar e trocar BUSD não somente a partir de BRL.

O feito torna o Capitual, atualmente, exclusivo a oferecer tal serviço e também possibilita aos clientes e usuários, que passarão a utilizar do BUSD, fazer trading na já conceituada Binance – maior exchange cripto por volume do mundo.

A exemplo da característica citada no início do texto, a plataforma não cobra pelo envio de transferências bancárias, o que é mais um benefício a quem pretende utilizar o câmbio multi-par de criptomoedas que o Capitual disponibiliza, e usá-las em atividades extracurriculares ao mundo da criptoeconomia, como enviar o dinheiro a um amigo.

Tudo de modo rápido, fácil e seguro. Afinal, com o objetivo de se tornar um dos maiores bancos digitais do Brasil, a empresa investe pesado em segurança e proteção de dados, em todos os diferentes tipos de serviços que oferecem.

Ver uma plataforma grande e com tamanhos benefícios como essa em território nacional é excelente para a estabilidade no mundo dos criptoativos. O acordo consagra uma cooperação mais que positiva entre Capitual, Binance, clientes e, principalmente, mercado.

Para abrir a sua conta e saber mais sobre o Capitual, acesse www.capitual.com

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile