Cardano (ADA) é um título centralizado, alega governo dos EUA

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA entrou com uma ação legal contra a Coinbase, uma importante bolsa de criptomoedas do país, menos de 24 horas após entrar com uma ação contra a Binance. 

A SEC alega que a Coinbase evitou um esquema de divulgação para os mercados de valores mobiliários e operou como uma corretora não registrada, uma violação que remonta a pelo menos 2019.

O processo do regulador também alega que a Coinbase vendeu títulos não registrados, incluindo o token Cardano, ADA, que também foi implicado no recente processo contra a Binance

O processo argumenta que os detentores de ADA, incluindo aqueles que adquiriram o token Cardano após março de 2021, foram levados a vê-lo como um investimento na Cardano Foundation, IOHK e Emurgo. 

Esses detentores esperavam lucrar com os esforços de desenvolvimento da plataforma, antecipando um aumento subsequente na demanda e no valor de seu investimento.

A Coinbase, uma empresa de capital aberto, experimentou uma turbulência significativa no mercado quando a notícia foi divulgada. 

Suas ações, listadas sob o símbolo COIN, despencaram mais de 15% nas negociações de pré-mercado da Nasdaq.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 16, 2025

USDT bate recorde de oferta e deve crescer 600% até 2030

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 16, 2025

Ethereum hoje: ETH pode atingir US$ 3 mil em maio?

Escrito por Thiago Barboza
memecoins
icon maio 15, 2025

NEIRO explode 270%: ela pode flipar a DOGE em 2025?

Escrito por Thiago Barboza