A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA entrou com uma ação legal contra a Coinbase, uma importante bolsa de criptomoedas do país, menos de 24 horas após entrar com uma ação contra a Binance.
A SEC alega que a Coinbase evitou um esquema de divulgação para os mercados de valores mobiliários e operou como uma corretora não registrada, uma violação que remonta a pelo menos 2019.
O processo do regulador também alega que a Coinbase vendeu títulos não registrados, incluindo o token Cardano, ADA, que também foi implicado no recente processo contra a Binance.
O processo argumenta que os detentores de ADA, incluindo aqueles que adquiriram o token Cardano após março de 2021, foram levados a vê-lo como um investimento na Cardano Foundation, IOHK e Emurgo.
Esses detentores esperavam lucrar com os esforços de desenvolvimento da plataforma, antecipando um aumento subsequente na demanda e no valor de seu investimento.
A Coinbase, uma empresa de capital aberto, experimentou uma turbulência significativa no mercado quando a notícia foi divulgada.
Suas ações, listadas sob o símbolo COIN, despencaram mais de 15% nas negociações de pré-mercado da Nasdaq.