A Input Output Global (IOG), principal empresa responsável pelo desenvolvimento da rede Cardano, respondeu a uma recente ação regulatória relativa ao status legal de seu token ADA.
A declaração do IOG refere-se às ações recentes da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA contra a Binance e a Coinbase. A SEC alegou que ADA e outro criptoativos negociadas nessas bolsas são contratos de investimento e valores mobiliários.
Em resposta, o IOG afirmou que os registros contêm “inúmeras imprecisões factuais”. Ele disse que o ADA não é, e nunca foi, um valor mobiliário sob a lei dos EUA.
A empresa disse que está aberta a trabalhar com os reguladores para criar estruturas pró-inovação, acrescentando que defende uma regulamentação sensata que “honre a natureza do blockchain”.
A Input Output Global também afirmou que os casos em andamento contra a Coinbase e a Binance não afetarão suas operações.
O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, comentou anteriormente sobre os desenvolvimentos.
Em 5 de junho, ele chamou o caso da Binance de “o próximo de uma série de etapas para implementar o ponto de estrangulamento 2.0” no mercado.