A Cardano, uma das principais concorrentes da Ethereum, que está trabalhando na introdução de contratos inteligentes na sua rede, viu sua moeda nativa, ADA, subir mais de 12% em 24 horas, chegando a um patamar acima de US$ 1,78.
Em um anúncio, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, disse que espera revelar a data em que os contratos inteligentes serão lançados na rede principal da Cardano.
“Seremos capazes de anunciar quando a bifurcação da Alonzo vai acontecer e, nesse ponto, você poderá executar contratos inteligentes com a Cardano”, disse no programa Periscope.
A Cardano tem adicionado funções gradualmente desde que foi lançada em 2017. O seu road map e desenvolvimento é feito em fases, e mais uma importante era para a criptomoeda está se aproximando, a fase Alonzo.
O hard fork Alonzo será uma das atualizações mais importantes para a rede porque facilitará a introdução das finanças descentralizadas (DeFi), que necessitam dos contratos inteligentes para funcionar.
Enquanto o bitcoin se estabiliza no suporte dos US$45 mil, muitas altcoins vem apresentando ganhos positivos, com a ADA liderando os ganhos das 10 principais criptomoedas do mercado.
Você está otimista com a ADA? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Criador da Cardano tenta organizar manifestações contra projeto sobre as criptomoedas