Ícone do site Criptonizando

Cardano lançará serviço de empréstimos DeFi na África

Certamente você observou que em 2021 a África foi um dos centros de maior desenvolvimento da Cardano. De acordo com Charles Hoskinson, 2022 não será diferente. 

O CEO da Cardano informa que possui planos para melhorar a adoção do DeFi na África. 

Em 2021,  a rede anunciou sua chegada ao continente com uma parceria inovadora com o Ministério da Educação da Etiópia. Essa colaboração fornecerá identidade digital blockchain para 5 milhões de alunos e professores. 

O desenvolvimento será usado para verificar as notas. Ele também acompanhará o desempenho educacional do país da África Oriental.

Agora, Hoskinson apontou que a Cardano irá construir um sistema operacional financeiro. Em suma, ele vai apresentar ao continente as maravilhas de uma nova era digital.

Segundo o desenvolvedor, expor os mercados africanos a esses produtos ajudaria a contornar os bancos, pois ele vê os mesmos como exploradores. Além disso, essas instituições africanas estão  abaixo do padrão. 

Como resultado da nova fase do sistema financeiro, Hoskinson espera taxas de juros reduzidas. Afinal, ela trará competição que levará ao excesso de oferta de capital.

“Minha meta para o segundo semestre de 2022 é descobrir como juntar todas as peças para obter uma transação de microfinanciamento de ponta a ponta na Cardano”, apontou o desenvolvedor. 

De acordo com Hoskinson, o intuito é fazer com que uma pessoa real no Quênia ou em algum lugar com uma identidade baseada em blockchain e pontuação de crédito possa ter acesso a serviços financeiros. 

“Ponto a ponto, pessoa a pessoa, clique em um botão e o empréstimo vai para eles. Eles pagam de volta e isso vai para o outro lado”. 

África, um continente com muito potencial

Sem dúvidas, a África é um continente excelente para a expansão do DeFi. O local é o mais  jovem em população.

Para mais, tem o maior número de empresários do mundo. Esses empresários podem apoiar as oportunidades mais inovadoras.

Dessa forma, a aceitação dos produtos será mais rápida.  Ademais, há a expectativa de que através de iniciativas de blockchain como essa, a lacuna entre o mundo desenvolvido e o em desenvolvimento possa ser preenchida.

Com tanto espaço para o crescimento da indústria blockchain, a Cardano decidiu fazer um investimento milionário no continente. Só para exemplificar, a rede investirá US$6 milhões em reconhecimento das oportunidades únicas de inovação na África.

“Na Input Output, empresa por trás da Cardano, acreditamos na democratização de oportunidades, o que significa dar igual acesso a financiamento para concretizar essas ideias inovadoras, resolvendo problemas em todo o mundo”, disse John O’Connor, Diretor de Operações Africanas.

LEIA MAIS: Banco Central do México está se preparando para lançar uma moeda digital

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile