Ícone do site Criptonizando

Cardano, Polygon e Solana são removidas de exchange nos EUA após processo da SEC

Cardano (ADA)

Cardano (ADA)

A Bakkt é a mais recente plataforma cripto baseada nos EUA a remover Cardano, Polygon e Solana devido à recente incerteza regulatória em torno desses ativos.

O conselheiro geral e secretário da Bakkt, Marc D’Annunzio, afirmou:

“Bakkt está tomando essa medida até que haja mais clareza sobre como oferecer uma lista mais extensa de moedas em conformidade.”

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA rotulou os ativos excluídos como valores mobiliários em seu processo contra a Binance e a Coinbase. 

O regulador financeiro alegou que as exchanges de criptomoedas violavam a lei federal de valores mobiliários e facilitavam as negociações de tokens não registrados.

Enquanto isso, as equipes por trás desses ativos digitais rejeitaram veementemente essa classificação da SEC.

A Bakt retirou 25 ativos digitais de uma só vez em maio, incluindo Filecoin, Avalanche, Uniswap, Chainlink, Cosmos, Stellar e Internet Computer. Na época, um representante da empresa atribuiu a decisão às mudanças regulatórias ocorridas no mercado.

Antes disso, a Bakkt havia retirado a Algorand e a Decentraland em abril, após um processo da SEC contra a Bittrex.

Enquanto isso, Bakkt suporta oito criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, Litecoin, USDC e Shiba Inu.

O recente ataque regulatório da SEC forçou várias empresas de criptomoedas com sede nos EUA a reavaliar sua listagem de criptomoedas.

Durante os últimos sete dias, pelo menos duas empresas de negociação de criptomoedas anunciaram sua decisão de encerrar o suporte a alguns ativos digitais que a SEC rotulou como valores mobiliários. 

Em 9 de junho, Robinhood disse que sua plataforma encerraria o suporte para ADA, SOL e MATIC até 27 de junho.

Três dias depois, a eToro encerrou o acesso de seus clientes dos EUA a quatro criptomoedas, incluindo DASH, MANA, ALGO e MATIC.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile