Ícone do site Criptonizando

Cardano supera o Bitcoin como a criptomoeda mais utilizada no eToro

bitcoin-cardano-criptomoedas

Cardano (ADA) ultrapassou o Bitcoin como a criptomoeda mais vendida na popular plataforma de negociação eToro durante o segundo trimestre do ano, após ver um aumento de 51% em comparação com o trimestre anterior.

O Bitcoin, por sua vez, viu a demanda por ele subir 42% durante o mesmo período, de acordo com a CityAM. Simon Peters, analista de mercado da eToro, disse que o crescimento e o potencial de uso do token ADA nativo de Cardano atraiu investidores.

Cardano adicionou a capacidade dos desenvolvedores de lançar tokens nativos em seu blockchain no início deste ano. Além disso, está definido para permitir que os desenvolvedores criem e implementem contratos inteligentes em sua rede por meio de uma grande atualização chamada Alonzo. Esta permitirá que aplicativos financeiros descentralizados sejam implantados na rede.

Peters disse:

“Esta atualização será significativa, pois permitirá que os desenvolvedores criem projetos na rede, ajudando a Cardano a se posicionar como um verdadeiro ‘competidor’ para empresas como Ethereum.”

Cardano no centro dos holofotes

Alonzo faz parte da era “Goguen” da rede, em homenagem a Joseph Goguen, um professor americano de ciência da computação da Universidade da Califórnia e da Universidade de Oxford. 

A era Goguen vem depois da fase Shelley, na qual Cardano se tornou um blockchain descentralizado e membros da comunidade se tornaram validadores.

Ele chega em um momento em que mais de 70% do suprimento circulante da ADA está apostado. Além disso, depois que a criptomoeda aumentou exponencialmente nos últimos meses. A Ethereum, que para alguns está sendo ameaçada por Cardano, viu sua popularidade crescer 79% à frente da hard fork de Londres, que alterará a estrutura de taxas da rede.

O hard fork de Londres é mais um passo no caminho para o Ethereum 2.0 e fará do Ethereum um ativo menos inflacionário. Para alguns, se a demanda ficar alta o suficiente, pode até se tornar deflacionária, já que as taxas de transação serão queimadas. Peters observou:

“As criptomoedas tiveram um ano emocionante, com grandes marcos alcançados em termos de movimentos de preços e maior investimento institucional sinalizando mais adoção pelo ecossistema de serviços financeiros tradicionais”

Outros ativos também chamam a atenção

No segundo trimestre do ano, outros ativos também viram sua popularidade explodir no eToro. O TRX e o Ethereum Classic (ETC) da TRON cresceram 163% e 161%, respectivamente, em relação ao primeiro trimestre do ano.

Portanto, Peters observou que os investidores pararam de se concentrar apenas em BTC e ETH. Isso porque eles podem possuir apenas uma fração dessas moedas com seus investimentos e, em vez disso, mudaram para moedas de preço mais baixo.

LEIA MAIS: Deputado pede que pena de lavagem de dinheiro com criptomoedas no Brasil aumente

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile