Ícone do site Criptonizando

Casal rouba eletricidade de cooperativa para minerar Bitcoin

Mineradoras de Bitcoin

Mineradoras de Bitcoin

A North Star, uma cooperativa de distribuição de energia sem fins lucrativos dos Estados Unidos, notou que havia muita eletricidade sendo roubada em suas operações. Após investigações, foi descoberta uma mineradora de Bitcoin irregular operada por um ex-casal, Ryan Jaenicke e Tina Fehlhaber.

As investigações observaram a uma conexão na linha Roosevelt, que levava a uma propriedade de Tina. A instalação levou à descoberta de uma mineradora de Bitcoin com mais de 12 equipamentos. 

Curiosamente, Ryan Jaenicke é dono do canal Degenerate Passive Income, onde ele apresenta uma série de vídeos sobre a mineração de criptomoedas. Estima-se que o casal foi responsável pelo roubo de centenas de milhares de dólares em eletricidade.

Também há relatos de que o casal tentou subornar funcionário da North Star para obter acesso à mais poder computacional. A empresa agora busca US$ 50 mil em restituição pelo roubo de eletricidade.

“No centro disso vemos roubo e ganância”, disse o advogado da North Star.

A mineração de Bitcoin e criptomoedas baseadas em PoW é uma atividade que exige muita eletricidade a baixo custo para ser economicamente viável. Por conta deste fator, a mineração se concentra em locais onde a eletricidade é abundante e possui baixo custo.

Casos como o da North Star têm se tornado recorrentes, à medida que a mineração é entendida de forma mais ampla pelas pessoas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile