Ícone do site Criptonizando

CBDCs são spywares, diz Robert Kiyosaki

CBDCs

As CBDCs são moedas digitais emitidas pelo Banco Central de um país, por isso, o interesse de governos para a criação de uma própria cresce cada vez mais. No entanto, a ideia não agrada os investidores de criptomoedas.

Uma das vozes contrárias a esse movimento é Robert Kiyosaki, famoso autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”.  Para o escritor, as CBDCs são prejudiciais, criadas para espiar as pessoas:

“Tal como o Tik Tok.”

A voz de Kiyosaki é a de muitos na comunidade, por acreditarem que as CDBCs podem ser uma ferramenta de vigilância governamental.

Para Robert Kiyosaki as CBDCs são uma má ideia

O autor se pronunciou sobre o assunto em seu programa de rádio “Rich Dad Radio Show” na última quarta-feira (10).

No programa, ele falou sobre as discussões de diferentes autoridades no Fórum Econômico Mundial, mas o foco foram as CBDCs. Kiyosaki não só acredita ser uma má ideia, como também pensa que as pessoas não ganharão nada com elas e ainda irão se prejudicar.

Por isso, ele acredita que as moedas digitais dos Bancos Centrais são para espionar e vigiar os indivíduos, disse ele em sua transmissão de rádio:

CBDC, que é a moeda digital do banco central, é um spyware. É muito parecido com o TikTok.”

Aliás, ele afirma que a sua missão, e de vários outros em sua posição, é de tentar acordar as pessoas para esses tipos de perigo. Como também reforça o ato de usar a “mesma tecnologia” para enfrentar essas ameaças crescentes.

“Nosso trabalho é acordar as pessoas e depois revidar usando a mesma tecnologia com a qual eu concordo. Vamos lutar com educação e informação.”

Kiyosaki o crítico do governo

Além disso, vale ressaltar que Robert Kiyosaki é um grande crítico de diferentes decisões governamentais. Pois, além de se posicionar sobre possíveis crises e situações catastróficas em âmbito mundial, o escritor faz previsões de uma nova guerra mundial.

Nesse sentido, o autor de “Pai Rico, Pai Pobre”, tem sido um grande apoiador do bitcoin e até mesmo de outros criptoativos (altcoins).

A validação do investidor vem pela propriedade descentralizada da tecnologia e não pelo seu possível uso como ferramenta do estado.

Enquanto isso, Kiyosaki é tido até como um exagerado por muitos, por sempre estar prevendo grandes crises (desde 2011, pelo menos). Todavia, suas preocupações com as CBDCs não estão em um vácuo.

A partir dessa posição, para diversas pessoas as criptos foram criadas para se afastar do governo. Portanto, o mesmo criando moedas digitais não pode ser uma boa ideia.

LEIA MAIS: Exchange de criptomoedas brasileira trava saques em ativos digitais

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile