Ícone do site Criptonizando

Celebridades investem pesado em Bitcoin

Bitcoin

As criptomoedas se transformaram em uma verdadeira febre mundial e pessoas de todo o globo têm investido pesado nesse nicho. E como não poderiam ficar de fora, algumas celebridades do mundo dos esportes entraram para essa nova área de investimentos, colocando parte de suas fortunas no setor. Com isso, é possível notar, que com a popularização dos criptoativos, cada vez mais rostos famosos surgem realizando aportes no bitcoin (BTC) e em diversas outras criptomoedas. 

Em uma lista singela, alguns dos nomes famosos que adentraram a este ramo são: Aaron Rodgers, Drake, Neymar, Justin Bieber, Wiz Khalifa, Serena Williams, Madonna, Eminem, Tom Brady, entre muitos outros. 

Evento especializado no setor

Recentemente, a campeã de tênis, Serena Williams, e os integrantes da NFL, Odell Beckham Jr. e Aaron Rodgers, justificaram a razão pela qual decidiram realizar aportes em criptomoedas, ao participarem do evento Bitcoin 2022, realizado nos Estados Unidos. 

Aaron Rodgers apontou o nível altíssimo da inflação nos EUA, que atingiu o seu maior recorde nas últimas quatro décadas. Para o jogador de futebol americano, há uma grande chance de que a inflação aumente ainda mais, levando em consideração principalmente a postura do Federal Reserve, o banco central americano que tem adotado uma política de injeção de dinheiro na economia. “O Fed continua imprimindo trilhões de dólares e a melhor defesa contra a inflação, acredito, é o bitcoin”, afirmou o jogador. 

Enquanto isso, Serena Williams aponta que como o bitcoin foi a primeira criptomoeda do planeta ela já atingiu um bom nível de maturidade, se provando que é um investimento confiável e seguro. No Brasil, por exemplo, o ativo digital tem se tornado cada vez mais popular, ao ponto de já atuarem no país algumas casas de apostas que aceitam bitcoin, isso porque muitos apostadores prezam pelas vantagens disponibilizadas pela criptomoeda, como a privacidade e segurança das transações. Sendo que as plataformas ainda disponibilizam bônus atrativos para os usuários que utilizam as moedas digitais, multiplicando assim o valor inicial depositado.

Vista como uma das maiores tenistas de todos os tempos, Serena Williams já possui um amplo histórico de investimentos em companhias especializadas em criptomoedas – dentre elas estão a Lolli e a Coinbase. E durante o Bitcoin 2022, a atleta ainda revelou que receberá uma parcela do seu salário através do BTC.

A iniciativa de receber parte do salário em BTC se dá pela parceria com a Cash App, que também pagará Aaron Rodgers e Odell Beckham Jr. uma parcela dos seus vencimentos em criptomoedas, já que os atletas também fecharam uma parceria com a empresa. A Cash App é uma plataforma especializada em fornecer soluções para usuários interessados em transformar seus vencimentos em criptomoedas automaticamente. 

Durante todo o evento, os atletas convidados ressaltaram a importância da implementação de iniciativas que eduquem as pessoas sobre a tecnologia de blockchain. De acordo com as celebridades, é preciso que a população entenda completamente os ativos digitais, para que dessa forma se sintam seguros em investir em frações das criptomoedas, ao invés de comprar um BTC inteiro, por exemplo. Sendo que atualmente um BTC custa pouco mais de R$ 190 mil. 

Mais um ponto defendido pelas celebridades e investidores do setor é que uma hora ou outra ocorreria uma revolução causada pelos ativos digitais. Odell Beckham Jr. aponta que até nos vestiários se ouve falar em bitcoins. O jogador de futebol americano tem recebido parte do seu salário em BTC desde que assinou um acordo com a Cash App em novembro do ano passado. E da quantia que recebeu, já doou cerca de US$ 1 milhão em bitcoins para seus fãs, sendo que ele é amigo de outras pessoas que investem no criptoativo. Um deles, o rapper canadense Drake, que apostou com BTC no time do amigo no Super Bowl e ganhou. 

Sair da versão mobile