Ícone do site Criptonizando

CEO da Apple afirma que possui criptomoedas

Apple - Criptomoedas

O CEO da Apple, Tim Cook, durante o DealBook Online Summit do New York Times, declarou suas opiniões pessoais sobre o mercado de criptomoedas, destacando que possui a classe de ativos em seu portfólio.

“Acho que é razoável possuí-lo como parte de um portfólio diversificado”, afirmou.

Contudo, ele declarou explicitamente que não se trata de um conselho de investimento, mas de suas opiniões pessoais a respeito de seu próprio portfólio.

Além disso, a Apple, atualmente a segunda maior empresa do mundo, não possui cripto-ativos em seu caixa, nem tem planos de se juntar às inúmeras empresas que já adicionaram bitcoin ao seu portfólio.

No entanto, o CEO afirmou que “há outras coisas que definitivamente estamos olhando”.

A mudança de percepção dos investidores tradicionais, como fundos de investimento, family offices, grandes empresas e corporações, pode ser atribuída ao cenário de instabilidade monetária instaurada no mundo nos últimos anos.

Em agosto de 2020, a MicroStrategy investiu US$ 425 milhões de dólares em Bitcoin e agora detém cerca de 114.042 BTC – avaliando mais de US$ 7 bilhões – através de compras realizadas ao decorrer do último ano.

Empresas como Tesla, Coinbase e Square também possuem participações significativas na principal criptomoeda.

No site Bitcoin Treasuries é possível observar as dezenas de players institucionais que já possuem bitcoin em seu balanço. De acordo com a estimativa da empresa, cerca de 6,92% de todos os bitcoins existentes estão sob posse dos institucionais.

Leia mais: Prefeito recém-eleito de Nova York vai receber seus 3 primeiros salários em bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile