Ícone do site Criptonizando

CEO da Ark Invest afirma que estamos longe de uma bolha no mercado de criptomoedas

analista-criptomoedas-superfaturadas-blockchain-defi-bitcoin

Cathie Wood, CEO da Ark Invest, falou recentemente sobre as perspectivas do mercado, aproveitando a oportunidade para dar um pouco de amor ao Bitcoin e ao ecossistema de indústrias que estão se desenvolvendo em torno de criptomoedas.

Em conversa com o Yahoo Finance, a especialista financeira garantiu que o futuro parece brilhante para o mundo das criptomoedas. 

Wood discorda das recentes críticas do investidor bilionário John Paulson ao Bitcoin e às criptomoedas, alegando que o Bitcoin está conseguindo superar o ouro como reserva de valor nesta era digital.

“O que nós (Ark Investment) achamos que ele está perdendo sobre as criptomoedas é que elas são muito mais do que uma reserva de valor ou ouro digital. Bitcoin é um novo sistema monetário global que é completamente descentralizado e não está sujeito aos caprichos dos legisladores.”

Poucos dias atrás, Paulson disse à Bloomberg que, em sua opinião, as criptomoedas teriam que chegar a zero

“Terei muitas pessoas que discordarão disso, mas acho que você não deve investir em criptomoedas. Em última análise, acho que as criptomoedas, independentemente de onde estão sendo negociadas hoje, se vai subir ou cair, acabarão por se provar inúteis.”

Cathie Wood acredita que o mundo das criptomoedas está longe de ser uma bolha

Wood também falou sobre seus investimentos na Coinbase e Robinhood, duas das principais bolsas regulamentadas dos Estados Unidos.

A princípio, ela disse que a mudança de Robinhood para criptomoedas provou ser muito positiva para seu modelo de negócios e, embora a SEC possa estar tentando exercer mais controle, ela não espera que nenhuma mudança adversa alarme os investidores no futuro próximo.

Por outro lado, Cathie Wood enfatizou o quão confortável ela estava com seu investimento na Coinbase. Esta é a única bolsa de criptomoedas de capital aberto e uma referência global para conformidade em geral.

Para Cathie Wood, os mercados não estão em uma bolha de preços. Wood acredita que as criptomoedas são um fenômeno geracional e que a indústria está crescendo à medida que a tecnologia evolui. 

Ela tem certeza de que a atual corrida de touros está longe de terminar e citou previsões que mencionam pelo menos 10 anos de crescimento geral:

“Estamos em uma bolha? Não poderíamos estar mais longe disso. O investidor médio não entende como esses próximos cinco a 15 anos serão provocativos, já que essas curvas se alimentam e entram em trajetórias de crescimento exponencial que nunca vimos antes.”

Bitcoin precisa de regulamentos mais claros

Cathie Wood não é uma cyberpunk, nem quer derrubar o sistema financeiro atual. Ao contrário, ela defende uma regulamentação precisa como fator fundamental para o crescimento da adoção de criptomoedas em nível global.

Para Cathie Wood, os regulamentos são uma coisa boa. No entanto, ela afirma que o problema subjacente está na falta de consenso entre os vários órgãos reguladores sobre a natureza das criptomoedas.

“Se os reguladores se reunirem e chegarem a um acordo sobre o que são exatamente essas criptomoedas, como defini-las, isso será uma coisa boa. A certeza será uma coisa boa para este ecossistema.”

Atualmente, a indústria de criptomoedas nos Estados Unidos está em uma situação delicada justamente por causa da diversidade de critérios entre os reguladores. 

O polêmico projeto de lei de infraestrutura bipartidária de US$1 trilhão pode acarretar riscos bastante substanciais para empresas de criptomoedas que buscam se estabelecer no país. Além disso, as expectativas em torno do cenário político dos EUA têm um forte impacto nos mercados de criptomoedas.

Talvez a tecnologia esteja viajando mais rápido do que a política agora, mas, eventualmente, os dois se encontrarão.

LEIA MAIS: Bitcoin substituindo ouro como hedge é um “sinal muito otimista” para o ouro, de acordo com Peter Schiff

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile